★★★★★ Crítica: Intimidade Indecente tem show de atuação de Eliane Giardini e Marcos Caruso em drama comovente
★★★★★
Intimidade Indecente
Avaliação: Ótimo
Crítica por Miguel Arcanjo Prado
O teatro calcado na força de um ótimo texto defendido por dois excelentes atores em uma encenação altamente potente em sua simplicidade. Assim é Intimidade Indecente, peça de Leilah Assumpção dirigida por Guilherme Leme Garcia com Eliane Giardini e Marcos Caruso. A obra volta a São Paulo no Teatro Renaissance (Alameda Santos, 2233, Jardim Paulista) em curta temporada entre 9 de março e 26 de maio. As sessões são aos sábados, 19h e 21h, e domingo, 17h (compre seu ingresso).
A montagem narra os anos na vida de um casal, da meia idade até o fim da velhice, mostrando as frustrações e conflitos típicos do casamento. Em sua inteligente e perspicaz abordagem de um drama burguês de classe média, a obra consegue ultrapassar a forma e atingir o coração do público, que se identifica com as situações vividas pelos personagens e se emociona diversas vezes ao longo da montagem.
Minimalista, a encenação tem o sofá branco da cenografia proposta por Aurora dos Campos e a luz sutil de Tomás Ribas, além de excelente direção de movimento de Toni Rodrigues, que fez dois atores encherem o gigante palco do Guairão. A direção musical de Aline Meyer também colabora para manter o ritmo do espetáculo.
Os espectadores respiraram junto dos atores em cada cena. É impressionante como Eliane Giardini e Marcos Caruso seguraram o público junto de si o tempo todo, nesta magia que só o teatro é capaz de fazer. Dois gigantes atores em cena (com impressionante trabalho de corpo e voz), eles conseguem dar todas as matizes necessárias aos seus personagens, atingindo direto o coração do público que sofre, ri, chora e vive.
Intimidade Indecente é a prova que o teatro brasileiro sabe realizar com louvor o bom e velho drama e atesta que, no teatro, nada pode ser maior do que o talento dos atores em cima do palco.
★★★★★
Intimidade Indecente
Avaliação: Ótimo
Crítica por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.
- Gaby Spanic, estrela de A Usurpadora, faz show em São Paulo no Carioca Club
- Restaurante Dona Lucinha resguarda o sabor de Minas Gerais em casarão histórico de Belo Horizonte
- Centro de Arte Popular de Minas Gerais tem coleção de rara beleza no Circuito Liberdade em BH
- Museu de Artes e Ofícios SESI é cartão-postal repleto de memória no coração de Belo Horizonte
- Natal em Minas Gerais tem luzes, atrações especiais e 350 mil turistas nas cidades históricas