Contadores de Mentira estreia Cícera no Sesc Pompeia após despejo pela Prefeitura de Suzano

Daniele Santana é Cícera, monólogo do Contadores de Mentira no Sesc Pompeia © Valéria Felix Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O aguerrido grupo Contadores de Mentira estreou nesta semana no Sesc Pompeia, em São Paulo, seu espetáculo de sucesso Cícera. A obra é fruto de pesquisa do grupo nascido em Suzano em 1995, que foi até o agreste de Alagoas para criar seu primeiro monólogo, interpretado por Daniele Santana sob direção de Cleiton Pereira. O solo fica em cartaz até 28 de março, somando 15 sessões de terça a sexta, 20h30.

Grupo perdeu sede em Suzano

A temporada na capital paulista vem após um ano difícil para o Contadores de Mentira, que perdeu o terreno cedido pela Prefeitura de Suzano, na Grande São Paulo, onde ficava sua sede em contêiner no Parque Maria Helena, após confronto político com o poder público municipal. O grupo acusa a Prefeitura de arbitrariedade, perseguição e violência política; já o poder público suzanense afirmou que o grupo não apresentou a prestação de contas conforme contrato. A classe teatral paulista se comoveu com o fim da sede da trupe, após 28 anos de intenso trabalho de formação cultural em Suzano. Quem perde é o teatro, a cultura e o povo.

Siga o @contadoresdementira

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *