Rapidinhas Teatrais: Saiba tudo sobre os atores e bastidores!
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Mangue beat
Tereza Seiblitz volta aos palcos em Carangueja, solo idealizado e escrito por ela sob direção conjunta da atriz com Fernanda Silva. A obra aporta em 5 de abril no Sesc Ipiranga, em São Paulo, onde fica até 5 de maio. A artista se inspirou no manguezal para a montagem, lugar que conheceu quando deu vida a Joaninha na novela Renascer e que define como “lugar uma espécie de “útero do mundo, onde a vida está em vertiginoso movimento de criação”. Estão todos convidados.
Olha pro céu, meu amor
Que tal levar seu bebê para saber tudo sobre o firmamento? Pois é a última chance de ver a peça Os Céus e Suas Histórias em cartaz no Espaço Sobrevento, em São Paulo. As sessões derradeiras são neste sábado (23) e domingo (24) às 11h e às 15h. Vai, gente.
Balada do louco
Milhem Cortaz estreia seu primeiro solo em São Paulo, no Teatro Viradalata, em 5 de abril. Trata-se do premiado Díário de um Louco, sob direção de Bruce Gomlevsky. Em formato de um diário, a peça conta a história de um funcionário público e a súbita paixão pela filha do seu chefe, que desencadeia uma série de conflitos com o mundo ao redor, culminando na desestruturação total do seu pensamento. A inspiração é um conto do escritor russo Nikolai Gogol (1809-1852). A temporada segue até 2 de junho. Programe-se.
Tudo é tão desigual
Tendo como ponto de partida a premissa proposta pelo dramaturgo irlandês Samuel Beckett em Esperando Godot, o Coletivo dos Anjos cria uma série de reflexões sobre as lutas das pessoas pretas e as contradições sociais e raciais brasileiras no espetáculo A Fuzarca dos Descalços. Com direção de Aysha Nascimento e a dramaturgia assinada por Victor Nóvoa, o trabalho foi idealizado por Eder dos Anjos, que está em cena ao lado de Salloma Salomão e dos músicos Ito Alves e Juh Vieira. A peça pode ser vista no Centro Cultural São Paulo, de 21 a 31 de março, e na Oficina Cultural Oswald de Andrade, de 2 a 5 de abril. Importante debate.
- Fringe abre inscrições para peças do Circuito Independente no Festival de Curitiba
- Gaby Spanic, estrela de A Usurpadora, faz show em São Paulo no Carioca Club
- Restaurante Dona Lucinha resguarda o sabor de Minas Gerais em casarão histórico de Belo Horizonte
- Centro de Arte Popular de Minas Gerais tem coleção de rara beleza no Circuito Liberdade em BH
- Museu de Artes e Ofícios SESI é cartão-postal repleto de memória no coração de Belo Horizonte
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.