Festival de Curitiba anuncia patrocínio da Petrobras para próximas edições
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Enviado especial ao Festival de Curitiba*
Os diretores do Festival de Curitiba, os sócios Leandro Knophfolz e Fabíula Bona Passini, anunciaram que o evento terá patrocínio da Petrobras a partir de sua próxima edição, em 2025. Segundo Passini, o patrocínio será longo, mas ela não revelou por quantos anos. Ela agradeceu ao empenho de toda a equipe do Festival de Curitiba pela conquista. Knopfholz, por sua vez, ressaltou que cada patrocinador do evento é importante e lembrou que a diversidade e o respeito às diferenças são parte da história do “festival para todos”. Maior e mais tradicional evento das artes cênicas na América Latina, o Festival de Curitiba abriu sua 32ª edição nesta segunda, 25 de março, e vai até 7 de abril com mais de 300 atrações em 13 dias de programação com expectativa de público de 200 mil pessoas.
A mestra de cerimônias da abertura, no Viasoft Experience, foi Nany People, que ressaltou o equilíbrio no comando do evento a quatro mãos. “O Leandro traz a testosterona e a Fabíula o estrogênio, nessa química perfeita”, definiu. O espetáculo de abertura foi Caprichoso e Garantido: O Duelo da Amazônia, que criou conexão inédita e histórica entre Sul e Norte do Brasil, incendiando a todos com o ritmo contagiante do boi bumbá amazônico.
Patrocinadores do 32º Festival de Curitiba
A 32ª edição do Festival de Curitiba tem inúmeros patrocinadores em suas diferentes mostras, nomes que foram agradecidos nominalmente pelo diretor Leandro Knophfolz em seu discurso. A Mostra Lucia Camargo e o Fringe são apresentados por Ourocard, Sanepar e Tradener – Comercialização de Energia, com patrocínio de EBANX, Banco CNH Industrial e New Holland, ClearCorrect, Copel – Pura Energia, Brose, UNINTER e GRASP. A Mostra Temporada de Musicais é apresentada pelo Instituto J. Malucelli e pela Universidade Positivo. O Programa Guritiba é apresentado por BRFértil Fertilizantes, Banco CNH Industrial e New Holland, Peróxidos do Brasil e Sanepar, com patrocínio de Neovia Engenharia, Mili, Ritmo Logística, Tradener Comercialização de Energia, Grupo Barigüi e Schattdecor, com apoio da Impextraco. O MishMash é apresentado por Arotubi, Thales Group e Sanepar, com patrocínio de Tintas Darka, Universidade Positivo, Vianmaq Equipamentos, Gelopar, Itambé e Neovia Engenharia. O Risorama é apresentado por Grupo Potencial, Electra, Havan, Você + Seguro, Grupo Barigüi, com patrocínio de Uni Lubrificantes, Helisul Aviação, Universidade Positivo, Grupo Risotolândia, Balaroti, Porto a Porto, Therezópolis e Coca-Cola – FEMSA, com o apoio de Neovia Engenharia e Grupo Vellore. O Gastronomix é patrocinado por Chocolates Weissburg, Thales Group, Universidade Positivo, Banco CNH Industrial e New Holland, Therezópolis e Coca-Cola – FEMSA.
*O jornalista e critico Miguel Arcanjo Prado viaja a convite do Festival de Curitiba.
- Fringe abre inscrições para peças do Circuito Independente no Festival de Curitiba
- Gaby Spanic, estrela de A Usurpadora, faz show em São Paulo no Carioca Club
- Restaurante Dona Lucinha resguarda o sabor de Minas Gerais em casarão histórico de Belo Horizonte
- Centro de Arte Popular de Minas Gerais tem coleção de rara beleza no Circuito Liberdade em BH
- Museu de Artes e Ofícios SESI é cartão-postal repleto de memória no coração de Belo Horizonte
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.