Rapidinhas no Festival de Curitiba: Fábio Porchat, Nany People, Camila Pintaga, Renata Carvalho e Ricardo Nolasco

Fábio Porchat no 32º Festival de Curitiba onde estreou a comédia Agora É Que São Elas © Daniel Sorrentino Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Enviado especial ao Festival de Curitiba*

Grafia correta

Fábio Porchat fez uma passagem relâmpago pelo Festival de Curitiba para a “estreia mundial”, como fez questão de ressaltar, da comédia Agora É Que São Elas, escrita e dirigida por ele, no Guairão. Além de comandar o trio de atrizes Júlia Rabello, Maria Clara Gueiros e Priscila Castello Branco, que também é sua namorada, ele aproveitou para elucidar uma questão. “Fábio é com acento”, jurou de pés juntos, sobre a grafia de seu primeiro nome. Anotado.

Cara, crachá

Aliás, chamou a atenção no Festival de Curitiba o profissionalismo de Fábio Porchat. Mesmo sendo uma celebridade nacionalmente conhecida, ele andou o tempo todo de crachá. E foi atencioso com todo mundo. Uma graça.

Pombinhos

Na hora dos agradecimentos e diante de um Guairão lotado, Fábio Porchat fez uma verdadeira declaração de amor à namorada Priscila Castello Branco. Diz que ela o fez “sorrir de novo”. O amor é lindo!

Nany, a pioneira

Séculos antes de representatividade trans ser pauta na sociedade e no teatro, Nany People já era mestra de cerimônias do Risorama, a mostra de stand-up do Festival de Curitiba que completa 20 anos. Diante de tanto pioneirismo e de seu farto talento, ela foi convocada de última hora para comandar a abertura do 32º Festival de Curitiba. Depois de arrasar no palco, mesmo estando no camarote VIP, Nany fez questão de vir na gradinha para tirar foto com todo mundo que se aproximou dela. O povo ficou feliz da vida com a selfie feita.

Ai, que susto!

Camila Pintaga, que circula pelo Festival de Curitiba com seu companheiro, o crítico Patrick Pessoa, pregou o maior susto em todo mundo. É que ela postou uma foto antiga no leito do hospital para falar sobre uma pneumonia silenciosa que vivenciou. Como hoje em dia ninguém lê mais nada, as pessoas pensaram que ela havia sido internada às pressas. Quando a estrela foi vista no café da manhã do Mabu Hotel, alguns artistas se aproximaram para perguntar como ela estava de saúde. Diante do susto coletivo, Camila precisou correr para atualizar seu post e dizer que estava bem. Ufa.

Discreta

Mesmo estando no ar na Globo na reprise de Paraíso Tropical no Vale a Pena Ver de Novo, novela na qual deu vida à espevitada prostituta Bebel, aquela que tinha ‘catiguria’, Camila Pintaga circula discretamente pelo Festival de Curitiba. Muitas vezes, não é reconhecida, tamanha sua sutileza. Danada.

Cadê o Ney?

A atriz Renata Carvalho, que participa do Festival de Curitiba com o solo Manifesto Transpofágico no Teatro Paiol, quase teve um infarto ao saber que ninguém mais ninguém menos do que Ney Matogrosso foi assistir a seu espetáculo no Rio de Janeiro. “Ele comprou no fundo e entrou quietinho”, ela contou à coluna. A atriz só soube que o ídolo a havia visto quando, já com o espetáculo encerrado, viu em um vídeo na rede social Ney surgir, todo bonitinho, esperando na fila para entrar na peça. Ela quase caiu pra trás.

Nolasco, o diretor

O diretor Ricardo Nolasco, que fez história no Festival de Curitiba com o atrevimento da Cia Selvática, estava todo serelepe na festa de abertura do evento. Ainda mais depois que foi anunciado por Fabíula Bona Passini, diretora do Festival de Curitiba, como o diretor convidado da mostra de variedades Mish Mash. Ele comandará todo o show, inclusive a mestra de cerimônias, Alessandra Maestrini. Encontro explosivo!

Fotos de Daniel Sorrentino, Susan Sena, Ale de Souza e Annelize Tozetto.

*O jornalista e critico Miguel Arcanjo Prado viaja a convite do Festival de Curitiba.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *