Ícone do site Blog do Arcanjo

10 peças que conquistaram o público e se destacam no Fringe do Festival de Curitiba

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Enviado especial ao Festival de Curitiba*

Com reportagem de IZABELLA MACHADO
Estudante de Jornalismo da Universidade Positivo, sob supervisão da professora e jornalista Katia Brembatti

O Blog do Arcanjo está de olho nos espetáculos do Fringe, muitos dos quais ocupam as ruas e praças da capital do Paraná durante o 32º Festival de Curitiba. Veja a seguir dez peças que já conquistaram o coração do público e são destaques nesta edição do maior evento das artes cênicas na América Latina.

1. A peça “A Construção de Valentim” conquistou o público do 32° Festival de Curitiba, na Praça Santos Andrade, com atuação e produção de Naiara Parolin. © Humberto Araujo Blog do Arcanjo 2024.

———

2. A peça “AJUTIÇADOSPODERESAMIMCONFERIDOS”, da companhia TheatroFúria, conquistou o público do 32° Festival de Curitiba, no Bebedouro do Largo da Ordem, com o elenco composto pelos atores Caio Ribeiro, Carolina Argenta e Péricles Anarckos, dirigidos por Péricles Anarckos. © Susan Sena Blog do Arcanjo 2024.

———

3. A peça “NÓ’SAPIENS”, da companhia TheatroFúria, conquistou o público do 32° Festival de Curitiba, na Praça Generoso Marques, com o elenco composto pelos atores Carolina Argenta e Péricles Anarckos, dirigidos por Péricles Anarckos. © Virginia Benevenuto Blog do Arcanjo 2024.

———

4. A peça “Carlos Filipe em Apuros”, da companhia Cafi Otta, conquistou o público do 32° Festival de Curitiba, no Bebedouro do Largo da Ordem. © Humberto Araujo Blog do Arcanjo 2024.

———

5. A peça “Em risco”, da companhia Em Bando Coletivo, conquistou o público do 32° Festival de Curitiba, na Praça Generoso Marques, com o elenco composto pelos atores Dafne Oliveira, Felippe Salve, Jamili Limma, João Lírio Concer, Luma Eckert, Marcus Di Bello e Paola Caruso © Maringas Maciel Blog do Arcanjo 2024.

———

6. A peça “Fervo!”, da companhia Trio Elétrico de Teatro, conquistou o público do 32° Festival de Curitiba, na Praça Santos Andrade, com o elenco composto pelos atores Ariel Pascke, Bárbara Vieira, Carlos Becker, Giovanna Negrelli, dirigidos por Ricardo Nolasco. © Annelize Toze Blog do Arcanjo 2024.

———

7. A peça “Fendas: deixa crescer uma flor no topo da cabeça”, da companhia Cia Bruta Flor, conquistou o público do 32° Festival de Curitiba, na Praça João Cândido, com o elenco composto pelos atores Marina Bento e Paula Manoel, dirigidos por Mariana Corale. © Susan Sena Blog do Arcanjo 2024.

———

8. A peça “Alomorfia: mutações barrocas in process”, da companhia Selvática Ações Artísticas, conquistou o público do 32° Festival de Curitiba, na Praça Santos Andrade, com atuação e produção de Ricardo Nolasco. © Lina Sumizono Blog do Arcanjo 2024.

———

9. A peça “A Boca Que Muito Fala”, da companhia ARTISERVIR, conquistou o público do 32° Festival de Curitiba, no Palco Ruínas, com elenco composto pelos atores Luciana Maria, Lucas Barros e Rid Texeira, dirigidos por Lucas Barros. © Susan Sena Blog do Arcanjo 2024.

———

10. A peça “Contarolando Histórias Pelo Mundo – Histórias de Princesas Guerreiras”, do Grupo Teatral Aslucianas, conquistou o público do 32° Festival de Curitiba, na Praça Generoso Marques, com elenco composto pelas atrizes Luciana Ezarani, Angel Beatriz, Ana Claudia Rezende, dirigidas pela própria Luciana Ezarani. © Maringas Maciel Blog do Arcanjo 2024.

*O jornalista e critico Miguel Arcanjo Prado viaja a convite do Festival de Curitiba.

Acompanhe o Festival de Curitiba no Blog do Arcanjo!

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile