Musical Bertoleza faz sessões grátis no Teatro Paulo Eiró em SP

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Bertoleza, espetáculo musical que marcou o ano de 2020 está de volta no Teatro Paulo Eiró com apoio do iBT. Com letras e direção de Anderson Claudir, a peça é uma adaptação do clássico da literatura brasileira O Cortiço, dando destaque à protagonista negra e escravizada, Bertoleza. A produção lança luz sobre a importância e o pioneirismo de outras mulheres negras cujas histórias foram apagadas ao longo do tempo. A temporada gratuita de Bertoleza terá início na próxima quinta-feira, 18 de abril, no Teatro Paulo Eiró, em São Paulo, e ficará em cartaz até o dia 12 de maio, com sessões quinta, sexta e sábado às 21h e domingo às 19h. Os ingressos são distribuídos uma hora antes na bilheteria (Av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro, São Paulo). O espetáculo promete emocionar e envolver o público com sua narrativa poderosa e relevante, trazendo à tona discussões sobre representatividade e resgate da história das mulheres negras no Brasil. Estão no elenco Lu Campos, Ali Baraúna, Taciana Bastos, Roma Oliveira, Cainã Naira, Larissa Noel, Palomaris, Edson Teles, Thiago Mota e Welton Santos. Não perca!
- MIACENA abre inscrições para 2ª Mostra Internacional de Artes Cênicas em Espaços Não Convencionais
- Sucesso no Festival de Curitiba, In On It – 15 Anos chega ao Tucarena em SP com mudança no elenco
- ★★★★ Crítica: A Língua Mãe faz reflexão inteligente e bem humorada sobre o poder das palavras
- Nina de Pádua é Bette Davis na peça O Diabo em Mrs. Davis
- ★★★★ Crítica: Entre Irmãos comove com atuações potentes de Otávio Martins e Fernando Pavão em texto de rara sensibilidade
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.