O Retrato do Bob: Noemi Marinho, matriarca dos palcos, 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Foto BOB SOUSA
@bobsousa
No momento em que as atenções estão voltadas para Israel, a atriz Noemi Marinho celebra seus 70 anos de vida na pele da avó judia Esther na peça O Vazio na Mala. Na obra, dá vida a uma sobrevivente do Holocausto na Segunda Guerra Mundial que esconde dores vividas na fuga da Alemanha nazista. A montagem está em cartaz até 30 de junho de 2024 de quinta a sábado, às 20h, e domingo, 19h, no Teatro do Sesi (av. Paulista, 1313), com ingressos gratuitos. Foi nos bastidores do espetáculo que a grande atriz posou com exclusividade para o fotógrafo e crítico da APCA Bob Sousa, para a prestigiosa coluna O Retrato do Bob, publicada no Blog do Arcanjo desde 2012. Matriarca dos palcos.
*Bob Sousa é fotógrafo, mestre em Artes pela Unesp, onde é doutorando, crítico e jurado de Teatro da APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) e do Prêmio Arcanjo de Cultura. É autor do livro “Retratos do Teatro” (Ed. Unesp) e da exposição Retratos Bob Sousa. Retrata grandes personalidades da cultura no Blog do Arcanjo desde 2012 na coluna O Retrato do Bob com produção de Daniela Hamazaki.
Siga @bobsousa
- Festival de Curitiba recebe ícone do teatro brasileiro Mário Bortolotto
- Festival de Curitiba aposta em formação teatral e intercâmbio cultural com ações formativas
- Homens Pink coloca reflexão sobre envelhecimento gay no palco do Festival de Curitiba
- In on It repete parceria de 15 anos atrás de Emílio de Mello e Fernando Eiras no Festival de Curitiba
- Festival de Curitiba propõe autoaceitação com peça Carta ao Meu Corpo
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.