Gabriel Chalita lança livro Entre Franciscos: O Santo e o Papa com presença de Fernando Haddad no Teatro Sérgio Cardoso
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O escritor e dramaturgo Gabriel Chalita recebeu amigos como o ministro da Fazenda Fernando Haddad, a secretária de Informação e Saúde Digital do Ministério da Saúde Ana Estela Haddad, a deputada federal Tábata Amaral e a jornalista Mariana Godoy no lançamento de seu livro Entre Franciscos: O Santo e o Papa, na última sexta, 10 de maio, no Teatro Sérgio Cardoso, onde estreou após sucesso carioca o espetáculo homônimo dirigido por Fernando Philbert com os atores Paulo Gordulho, como Papa Francisco, e César Mello, como São Francisco de Assis. A obra narra o encontro fictício entre os dois nomes inspiradores da Igreja Católica na lavanderia criada pelo Papa Francisco no Vaticano, para atender pessoas em situação de rua. A peça pode ser vista sexta, sábado e domingo, 18h, até 30 de junho (compre seu ingresso). O lançamento do livro é pela editora Minotauro, do Grupo Almedina (compre aqui). A obra propõe importantes lições sobre o amor ao próximo e o respeito à natureza, recado cada vez mais potente com as recentes catástrofes no Rio Grande do Sul pela mudança climática. Para ler, aplaudir e refletir.
Gabriel Chalita escreveu o primeiro livro aos 12 anos de idade. Sua obra literária tem mais de 90 títulos e abrange vários gêneros: dos romances às peças de teatro, dos ensaios filosóficos aos livros de ciência do direito. Da literatura infantil aos de teoria da educação. Da poesia às crônicas do cotidiano. Na área acadêmica, fez dois doutorados: um em comunicação e semiótica e outro em direito. E dois mestrados: um em sociologia política e outro em filosofia do direito. É professor da PUC/SP, do Mackenzie e do Ibmec. É membro da Academia Brasileira de Cultura, da Academia Brasileira de Educação e da Academia Paulista de Letras. Foi secretário da Educação do município e do estado de São Paulo. E presidiu o Consed – Conselho Nacional de Secretários de Educação.
Blog do Arcanjo mostra bastidores do lançamento do livro Entre Franciscos: O Santo e o Papa
- Fringe abre inscrições para peças do Circuito Independente no Festival de Curitiba
- Gaby Spanic, estrela de A Usurpadora, faz show em São Paulo no Carioca Club
- Restaurante Dona Lucinha resguarda o sabor de Minas Gerais em casarão histórico de Belo Horizonte
- Centro de Arte Popular de Minas Gerais tem coleção de rara beleza no Circuito Liberdade em BH
- Museu de Artes e Ofícios SESI é cartão-postal repleto de memória no coração de Belo Horizonte
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.