As Cores do Clube da Esquina reúne ícones em show que celebra Milton Nascimento
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Vai ter mistura de sons poderosos para celebrar o Clube da Esquina. A festa será no Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, em Belo Horizonte, que receberá nos dias 26 e 27 de junho, às 21h, o grande concerto As Cores do Clube da Esquina. Subirão no mesmo espetáculo nomes fundantes do movimento musical – Lô Borges, Beto Guedes, Toninho Horta e Flávio Venturini – e artistas do cenário nacional influenciados pelo cancioneiro mineiro – Seu Jorge, Mônica Salmaso, Joyce Moreno, Fernanda Takai e Céu, além de orquestra e banda com renomados instrumentistas. O evento é dedicado a Milton Nascimento, convidado de honra dos shows.
O Blog do Arcanjo lembra que o Grande Concerto traz orquestração inédita de Wagner Tiso e regência do maestro Eliseu Barros. Os arranjos, direção musical e artística são assinados por Robertinho Brant. No repertório estarão canções emblemáticas como “Um girassol da cor do seu cabelo”, “Um gosto de sol”, “Nascente” e “O Trem Azul”.
Banda virtuosa
A banda das Cores do Clube da Esquina é formada por destacados instrumentistas brasileiros. De Belo Horizonte estarão os mineiros Beto Lopes (violão e guitarra), Enéias Xavier (baixo) e Lincoln Cheib (bateria). A esse trio se juntarão os renomados Rafael Vernet (piano), Marco Lobo (percussão) e Pedro Martins (guitarra), um dos mais festejados guitarristas brasileiros da atualidade. Nos backing vocals estarão as notáveis vozes de Bárbara Barcellos e Tutuca.
Orquestra poderosa
O concerto também contará com uma orquestra sinfônica montada especialmente para a ocasião, formada por 40 músicos – 12 violinos, seis violas, quatro cellos, três contrabaixos, duas flautas, dois clarinetes, dois oboés, um fagote, quatro trompas, dois trombones e dois trompetes. A regência será do maestro Eliseu Barros.
DVD
Os dois dias de apresentação contarão com gravação audiovisual para produção de um DVD, com direção dos cineastas Pedro de Filippis e Luiz Pretti. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Palácio das Artes e pela plataforma Eventim, com valores entre R$ 95 e R$ 290.
- Fringe abre inscrições para peças do Circuito Independente no Festival de Curitiba
- Gaby Spanic, estrela de A Usurpadora, faz show em São Paulo no Carioca Club
- Restaurante Dona Lucinha resguarda o sabor de Minas Gerais em casarão histórico de Belo Horizonte
- Centro de Arte Popular de Minas Gerais tem coleção de rara beleza no Circuito Liberdade em BH
- Museu de Artes e Ofícios SESI é cartão-postal repleto de memória no coração de Belo Horizonte
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.