Samuel Rosa abre era pós Skank com Segue o Jogo: ‘Você pra um lado, eu pro outro’

Samuel Rosa ©Lorena Dini Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Preste a completar 58 anos, o cantor Samuel Rosa, um dos maiores nomes da história do pop brasileiro, busca novos caminhos após o fim da banda Skank, que colecionou três décadas de sucessos. O mineiro de Belo Horizonte agora mora em São Paulo e lança, nesta sexta, 7, o single Segue o Jogo (ouça), de seu primeiro disco solo. A canção é uma das dez faixas do álbum Rosa, que ganhará turnê nacional no segundo semestre. A música se encaixa perfeitamente com o atual momento de Samuel e soa um recado para os amigos da antiga banda: “Você pra um lado/Eu pro outro/Tá tudo certo/Segue o jogo”. A seguir, o músico fala ao Blog do Arcanjo sobre a canção.

Eu não fiz a canção Segue o Jogo especificamente para algum caso. Fiz para coisas que vivi. E vejo nesses rompimentos o quanto de culpa que carregam as pessoas. As pessoas que saem de uma relação sentem culpa e as que ficam, também. Acho que amor é isso: começa, mas tem uma hora para acabar. Eu não quis uma coisa muito densa, é quase que brincalhona para exatamente exorcizar essa culpa, essa condenação.”

Samuel Rosa

A nova banda de Samuel Rosa é formada por Marcelo Dai, Pedro Kremer, Doca Rolim e Alexandre Mourão. Sobre Segue o Jogo, e recorda que ela se aproxima de um antigo hit da consagrada banda que formou com Henrique Portugal, Haroldo Ferretti e Lelo Zaneti.

“O Skank foi uma das primeiras bandas do pop-rock brasileiro a insistir no acorde com sétima maior, hoje muito usado pela turma que redescobre agora a MPB, em ‘Balada do Amor Inabalável’, que foi uma música que estourou. Ela é toda com esse acorde, por isso que parece bossa nova. Então, ‘Segue o Jogo’ tem um pouco de ‘Balada do Amor Inabalável’ na levada”.

Samuel Rosa

Segue o Jogo

Guitar: Doca Rolim Double Bass: Alexandre Mourão Keyboards: Pedro Pelotas Drums: Marcelo Dai Percussion: Marcelo Dai Background Vocals: Samuel Rosa Background Vocals: Marcelo Dai Background Vocals: Pedro Pelotas Background Vocals: Doca Rolim Background Vocals: Alexandre Mourão Composer: Samuel Rosa Lyricist: Samuel Rosa

Siga @miguel.arcanjo no Instagram

Ouça Arcanjo Pod no Spotify

Blog do Arcanjo no YouTube

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente e respeitado no Brasil, Miguel Arcanjo Prado é CEO do Blog do Arcanjo, fundado em 2012, e do Prêmio Arcanjo, desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por Globo, Record, R7, Record News, Folha, Abril, Huffpost Brasil, Notícias da TV, Contigo, Superinteressante, Band, CBN, Gazeta, UOL, UMA, OFuxico, Rede TV!, Rede Brasil, Versatille, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri de Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de São Paulo, Prêmio Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Prêmio Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil de Curtas. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação Nacional ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade do Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *