Eliana vai comandar The Masked Singer na Globo e Saia Justa no GNT
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Após quase 35 anos de trajetória na televisão brasileira com passagens por SBT e Record, Eliana agora é da TV Globo. Ela, que já comandou programas de diferentes formatos, mostra sua versatilidade, agora, na Globo, assume projetos no GNT e na TV Globo.
A apresentadora é o quarto nome confirmado para o elenco do ‘Saia Justa’, do GNT. Ela se junta à veterana Bela Gil e às recém-chegadas Rita Batista e Tati Machado, assumindo a posição de âncora do programa de debates, que volta ao canal no dia 7 de agosto. Na TV Globo, Eliana é a nova apresentadora do ‘The Masked Singer Brasil’, que em 2024 ganha um especial de fim de ano e, em 2025, a sua quinta temporada.
A estreia de Eliana na TV Globo acontece no dia 28 de novembro no programa ‘Vem que Tem’, o especial multiplataforma do projeto de Black Friday da Globo para o mercado publicitário. A escolha da apresentadora para comandar o programa acompanha outro movimento na empresa. Além do contrato artístico, Eliana passa a ser representada comercialmente pela Globo, com exclusividade. A representação se dará através da ViU, que passa a responder por qualquer negociação de imagem da apresentadora para novas campanhas publicitárias em todas as plataformas, inclusive redes sociais.
“Como tudo na nossa vida, vamos amadurecendo e buscando novas experiências. Vejo minha vinda para a Globo como a realização de um desejo de inovar. Estar na maior emissora do Brasil e poder viver novas experiências profissionais é um marco na minha carreira. Sinto uma mistura de felicidade, de reconhecimento e frio da barriga. E isso me motiva pessoalmente e profissionalmente”, celebra a apresentadora.
A chegada de Eliana e do novo time do ‘Saia Justa’ está associada à renovação da marca GNT, que inaugura sua nova identidade visual, tanto na televisão quanto nas plataformas digitais, nesta segunda-feira, dia 1º de julho. A atração reforça a missão do GNT de ser um espaço de leveza, descontração e prazer para o público feminino, oferecendo conteúdo rico e acessível, sem deixar de lado o espaço para diálogos inteligentes, estimulantes e inspiradores. Esse novo posicionamento reflete o compromisso do canal em se conectar com a mulher contemporânea e suas diversas facetas.
“Eu assisto ao programa desde a sua estreia. Vi um pouco de cada temporada e acompanhei as mudanças geracionais e, obviamente, as mudanças do programa em si. Vim para trazer meu conhecimento como comunicadora, mas certamente a mulher vai falar mais alto com temas que vão acolher e inspirar. A ideia é uma entrega descontraída de todas nós, sentar no sofá para aprender, rir, chorar e ser quem somos. Poder trocar vivências com Bela, Rita e Tati será uma linda jornada de aprendizado. Sinto que precisamos de assuntos que sugerem acolhimento, saúde mental, quebra de padrões, coisas simples do cotidiano feminino e muito mais. Tudo pode, desde que estejamos inteiras e leves para essa entrega a fim de aproximar as mulheres de casa com o nosso sofá”, reflete Eliana sobre o ‘Saia Justa’ .
Na TV Globo, Eliana estreia, em novembro, na apresentação do ‘Vem Que Tem’, especial que promove um esquenta animado da Black Friday, trazendo diversas oportunidades de compra com promoções e descontos. E, em dezembro, comanda o especial inédito de fim de ano do ‘The Masked Singer Brasil’. Já em 2025, a apresentadora começa o ano na nova temporada da competição musical com famosos mascarados em que o desafio é descobrir quem está por baixo das fantasias, que volta ao ar repleta de novidades.
“Eu adoro música. Ela expressa muito do que sentimos e como estamos no momento. Desejo uma temporada repleta de lindas canções que marcaram todas as gerações. Sempre recebi musicais em meus programas, além de ter feito matérias incríveis com nomes importantes da música brasileira e internacional durante toda a minha carreira. E não posso esquecer dos 15 anos cantando para os pequenos. Esse programa transcende a música, que já é gigante, ele tem a missão de unir a família brasileira em frente à TV aos domingos. O maior desafio será não me emocionar com tantos talentos que temos em nosso país. Sou uma comunicadora que entra com tudo nas histórias e sonhos das pessoas. Aqui não será diferente. Vou segurar a emoção e viver intensamente esse grandioso projeto. Em 2025 estaremos juntos!”, finaliza Eliana comemorando a nova fase profissional.
- Fringe abre inscrições para peças do Circuito Independente no Festival de Curitiba
- Gaby Spanic, estrela de A Usurpadora, faz show em São Paulo no Carioca Club
- Restaurante Dona Lucinha resguarda o sabor de Minas Gerais em casarão histórico de Belo Horizonte
- Centro de Arte Popular de Minas Gerais tem coleção de rara beleza no Circuito Liberdade em BH
- Museu de Artes e Ofícios SESI é cartão-postal repleto de memória no coração de Belo Horizonte
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.