Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez promovem Festival SatyriCine Bijou com homenagem a Gilda Nomacce

Rodolfo García Vázquez, Gilda Nomacce e Ivam Cabral no Festival SatyriCine Bijou © Andre Stefano Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Os artistas Ivam Cabral e Rodolfo García Vázquez, fundadores há 35 anos da Cia de Teatro Os Satyros, promovem entre 11 e 21 de julho o SatyriCine Bijou 2024. O evento é realizado na Sala Patrícia Pillar do Cine Satyros Bijou, na Praça Roosevelt, centro paulistano. Atriz queridinha dos cineastas, Gilda Nomacce será a homenageada com o Troféu Helena Ignez. O festival abre às 20h30 no dia 11, com o filme Os Humores Artificiais, além de show de Cida Moreira. Já a cerimônia de premiação é no dia 20, às 20h30. O foco é o cinema independente. Serão exibidos 10 longas e 12 curtas inéditos na Mostra Competitiva. A entrada é grátis, com ingressos distribuídos uma hora antes de cada sessão. O júri é formado por Aimar Labaki,  Jeferson DeJulia Bobrow,  Luh Maza e Tuna Dwek. Os competidores, tanto curtas quanto longas, concorrem em 13 categorias: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhores Intérpretes, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Trilha Musical, Melhor Direção de Arte, Melhor Desenho de Som e Prêmio Especial do Júri. “Quando recebi o telefonema do Ivam Cabral me contando da homenagem, fiquei muito comovida e voltou como um filme na minha mente que, há exatos 30 anos, eu estava com Os Satyros me apresentando em Lisboa no teatro. Agora ser homenageada no cinema por quem faz parte da minha história, é muita alegria e honra”, diz Gilda Nomacce. Ela merece.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Coordena a Extensão Cultural da SP Escola de Teatro e apresenta o Arcanjo Pod. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *