Prêmio Solano Trindade – Volume 4 é lançado pelo Selo Lucias na SP Escola de Teatro: Eternizar em Escrita Preta

Lançamento do Prêmio Solano Trindade – Volume 4 na SP Escola de Teatro © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Aconteceu no último dia 25 de julho, Dia da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, na unidade Roosevelt da SP Escola de Teatro, o lançamento do livro Prêmio Solano Trindade – Eternizar Em Escrita Preta – Volume 4, resultado do Prêmio Solano Trindade. O júri foi composto por Denilson Tourinho, Miguel Arcanjo Prado e Viviane Pistache.

O Prêmio Solano Trindade publica desde 2021, a cada edição, três dramaturgias de autores negros inéditas, premiadas anualmente no Prêmio Solano Trindade, iniciativa da área de Projetos Especiais da SP Escola de Teatro Escola e da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, sob direção executiva de Ivam Cabral e coordenação de Miguel Arcanjo Prado. As inscrições de peças para novas edições estão abertas até 23 de agosto.

O livro é publicado pelo Selo Lucias, projeto editorial da SP Escola de Teatro, e teve distribuição gratuita.

“Eternizar Em Escrita Preta – Volume 4” traz as peças dos três premiados em 2023: Djalma Júnior (São Paulo), com o texto “A Goteira”; Luz Ribeiro (São Paulo), com o texto “VINTE E TRÊS: [encruzilhada no tempo: cênico, da memória e da realidade]”; e Mariana Ozório (Belo Horizonte), com o texto “estado de guerra: uma dramaturgia do fim do mundo”.

Leia as entrevistas com os vencedores Djalma JúniorLuz Ribeiro e Mariana Ozório.

Confira como foi o evento, nas fotos de Rafa Marques:

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *