Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Sucesso por todo o Brasil e vencedor do Prêmio Arcanjo, o fenômeno Gongada Drag promete uma noite de glória e consagração, na próxima quinta, dia 28 de agosto, às 21h, no Teatro Bradesco, no Shopping Bourbon, na Pompeia, em São Paulo. O show reúne drags, comediantes da diversidade e o apresentador e idealizador Bruno Motta em uma mistura fascinante de stand-up, improviso, auditório, realities shows e muito talento drag (compre seu ingresso). O convidado especial para ser gongado no chiquérrimo Teatro Bradesco é Esse Menino, o comediante Rafa Chalub, um dos mais conhecidos humoristas LGBT do Brasil, revelado pelo meme da Pfizer durante a pandemia.
Estamos conseguindo misturar um elenco sensacional, com mix de drags da noite e dos realities, e de diferentes gerações, com os comediantes LGBT mais importantes da cena.
Bruno Motta
Muita gongação!
E o que quer dizer “gongar”? Um código comum da noite gay, quer dizer fazer piada de alguém em público, com o objetivo de fazer todos rirem – inclusive o alvo. Nos palcos, a ideia virou comédia e deu origem ao espetáculo “Gongada Drag”, sucesso de público em várias cidades, lotando grandes teatros desde São Paulo e Rio de Janeiro.
A “Gongada Drag” é uma fusão entre o estilo “roast” de comédia e a energia criativa das drag queens do Brasil. E claro, celebrando as lendárias drag queens da cena noturna do Brasil e as maiores personalidades do mundo LBTT, sempre com uma grande homenageada e elenco diferente nas apresentações.
O apresentador e produtor do evento é Bruno Motta, um dos pioneiros da comédia stand-up no Brasil, um dos mais conhecidos apresentadores do Improvável, e um dos criadores do fenômeno Furo MTV. É ele quem comanda o espetáculo, inclusive escolhendo sempre aquela que será homenageada sendo gongada.
Inacreditável o quanto foi rápida a aceitação do público para esse projeto. Acho que realmente criamos algo que não existia, um espetáculo fixo de comédia, drags, gongação, que é uma aula de bom humor, de duas horas e meia de risada. Só que fora da boate, da noite. Estamos conseguindo misturar um elenco sensacional, com mix de drags da noite e dos realities. Acho que é um grande momento para a arte drag no Brasil.”
Bruno Motta
- Fringe abre inscrições para peças do Circuito Independente no Festival de Curitiba
- Gaby Spanic, estrela de A Usurpadora, faz show em São Paulo no Carioca Club
- Restaurante Dona Lucinha resguarda o sabor de Minas Gerais em casarão histórico de Belo Horizonte
- Centro de Arte Popular de Minas Gerais tem coleção de rara beleza no Circuito Liberdade em BH
- Museu de Artes e Ofícios SESI é cartão-postal repleto de memória no coração de Belo Horizonte
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.