Fabia Mirassos celebra solo Vienen por Mí no CCBB-BH em Minas Gerais: ‘Primeira temporada fora de SP’

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A atriz Fabia Mirassos é nome importante da representatividade trans nos palcos. Ela anda feliz da vida com o sucesso de seu solo Vienen por Mí, que estreou em 2023 aplaudidíssimo no Festival de Curitiba. Agora, a obra aporta no Centro Cultural Banco do Brasil de Belo Horizonte, na belíssima Praça da Liberdade, a partir desta sexta, 30 de agosto. Inspirado na escrita da dramaturga chilena Claudia Rodriguez, a obra é um convite à reflexão sobre os corpos travestis, com toda a sua pluralidade. A peça fusiona poesia e performance em um recado intimista. A temporada se estende até 23 de setembro, com apresentações de sexta a segunda, às 21h. Quem estiver na capital mineira não deve perder! Leia a crítica da peça!
Estou ansiosa com essa temporada, porque a gente faz um trabalho sempre pensando no que a gente quer falar, no que quer mostrar e como, mas ele só ganha vida a partir do momento que o público aparece. Dá aquele frio na barriga de sempre! Eu estou muito feliz, pois é a primeira vez que faço uma temporada fora de São Paulo, nesses anos todos. Minha expectativa pra essa temporada em Belo Horizonte no CCBB-BH é que seja incrível!
Fabia Mirassos
atriz


- Festival de Curitiba recebe ícone do teatro brasileiro Mário Bortolotto
- Festival de Curitiba aposta em formação teatral e intercâmbio cultural com ações formativas
- Homens Pink coloca reflexão sobre envelhecimento gay no palco do Festival de Curitiba
- In on It repete parceria de 15 anos atrás de Emílio de Mello e Fernando Eiras no Festival de Curitiba
- Festival de Curitiba propõe autoaceitação com peça Carta ao Meu Corpo
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.