Reconciliação emociona com drama além da vida no Teatro União Cultural

Peça "Reconciliação" é dirigida por Eduardo Martins, que também integra o elenco
Peça Reconciliação é dirigida por Eduardo Martini, que também integra o grande elenco no Teatro União Cultural © Felipe Levenhagen Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Você gosta de se emocionar no teatro? Pois o Teatro União Cultural (r. Mário Amaral, 209, Paraíso, São Paulo) tem uma peça tocante em cartaz: Reconciliação pode ser vista aos domingos, às 17h. O Blog do Arcanjo conferiu de perto a emoção do público ao ver o espetáculo.

No palco, é narrada a trajetória de Raul (Custódio Junior), menino doce e bondoso, mimado pela avó (Viviane Alfano) e que nunca entendeu os maus-tratos sofridos pelo pai, Manuel (Eduardo Martini), um homem rude e violento. Manuela (Carol Hubner), a mãe de Raul, faz o possível para proteger o filho da ira do pai, mas não consegue impedir uma tragédia familiar. Contudo, a vida após a morte irá dar novos rumos a esta família, ensinando a importância do perdão e do amor.

Reconciliação foi adaptada para o teatro por ninguém menos que Solange Castro Neves, co-autora da novela A Viagem ao lado de Ivani Ribeiro. Ela contou com parceria com os também novelistas Vitor de Oliveira (O Astro, Jesus e I Love Paraisópolis) e Thalma Bertozzi (Roda da Vida). A obra original de Reconciliação é psicografada por Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho, pelo espírito de Antônio Carlos. A direção é do premiado Eduardo Martini, que também faz parte do elenco ao lado de Carol Hubner, Catita Soares, Custódio Junior, Luciana Riccio e Viviane Alfano, além do pianista Jonatan Harold, responsável pela envolvente trilha original.

Compre seu ingresso para Reconciliação

Reconciliação
Um crime bárbaro é cometido: no fundo dum poço, uma criança e sua mãe são encontrados mortos. Um inocente é preso. As vítimas transitam entre dois mundos, conscientes de quem foi seu algoz. Uma perdoa o assassino, a outra quer vingança. Entre vidas passadas e o presente, a justiça Divina se faz!

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *