Silva percorre o Brasil com turnê do álbum Encantado: ‘É maravilhoso voltar aos palcos’
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Bem-quisto na nova música brasileira, sobretudo por um público mais descolado, o cantor e compositor Silva quebrou o jejum de quatro anos ao lançar seu novo álbum de inéditas Encantado. O trabalho ganha turnê pelo Brasil neste segundo semestre e a estreia aconteceu em casa, no Festival Movimento Cidade, em Vila Velha, e já passou também por Belém. A próxima parada é São Paulo, no dia 27 de setembro.
Foi muito bom preparar cada detalhe dessa turnê. É maravilhoso voltar aos palcos com minhas composições. Não quero nunca deixar de me emocionar com a minha música e quero sempre poder ver o impacto que ela causa nas pessoas. Isso é o maior presente que a vida me deu e quero cuidar disso com muito carinho.
Silva
O espetáculo traz as canções do novo álbum como ‘Girassóis’, faixa que recebeu a assinatura do maestro Arthur Verocai nos arranjos de cordas e metais; ‘Copo D’água’, música de espírito leve, gravada em formato de dueto com Marcos Valle; ‘Amanhã de manhã (Para Lecy)’, que recebeu no registro para o disco a participação brilhante de Leci Brandão; a dançante ‘Eu Gosto de Você’; entre outras. O repertório também contará com sucessos dos discos anteriores: ‘Claridão’, ‘Vista Pro Mar’, ‘Júpiter’, ‘Brasileiro’ e ‘Cinco’.
Em cena o artista além de cantar, toca violão, piano, sintetizadores e outras surpresas. A direção musical do show é assinada por Silva e a concepção também é dele, ao lado de Lucas Silva. A banda virá com Bruno Buarque (bateria e programações), Gabriel Ruy (guitarra e percussão), Rômulo Quinelato (guitarra e sintetizador) e Hugo Maciel (baixo e sintetizador). A ficha técnica ainda conta com nomes como Belle de Melo na direção criativa e Arthur Farinon no design de luz.
O Blog do Arcanjo dá detalhes do álbum e da turnê a seguir.
Encantado
Encantado é o sexto álbum autoral de Silva. São 16 faixas inéditas, compostas em sua maioria pelo cantor, ao lado de Lucas Silva, seu irmão e principal parceiro musical. Há ainda participações de Jorge Drexler, Leci Brandão, Arthur Verocai, Carminho, Marcos Valle e Gabriele Leite. Silva canta, toca piano, sintetizador, guitarra, violão, baixo e violino, além de assumir a produção musical, ao lado de André Paste, parceiro desde seu primeiro disco. O álbum une diferentes referências do artista, que vão do samba ao jazz, passando pelo hip hop e a MPB, e vai em direção ao que Silva define como sua essência, dando início a um novo momento em sua carreira.
TURNÊ SILVA: ENCANTADO
27/09
São Paulo/SP
Local: Espaço Unimed
Ingressos
04/10
Curitiba/PR
Local: Teatro Guaíra
Ingressos
05/10
Porto Alegre/RS
Local: Auditório Araújo Viana
Ingressos
11/10
Aracaju/SE
Local: Salles Multieventos
Ingressos
12/10
Salvador/BA
Local: Concha Acústica
Ingressos
01/11
Rio de Janeiro/RJ
Local: Arena Jockey
Ingressos
02/11
Belo Horizonte/MG
Local: Palácio das Artes
Ingressos
03/11
Olinda/PE
Local: Teatro Guararapes
Ingressos
09/11
Fortaleza/CE
Local: Iguatemi Hall
Ingressos
07/12
Brasília/DF
Local: Centro de Convenções Ulysses
Ingressos em breve
- Fringe abre inscrições para peças do Circuito Independente no Festival de Curitiba
- Gaby Spanic, estrela de A Usurpadora, faz show em São Paulo no Carioca Club
- Restaurante Dona Lucinha resguarda o sabor de Minas Gerais em casarão histórico de Belo Horizonte
- Centro de Arte Popular de Minas Gerais tem coleção de rara beleza no Circuito Liberdade em BH
- Museu de Artes e Ofícios SESI é cartão-postal repleto de memória no coração de Belo Horizonte
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.