27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo tem 2.000 horas de programação em dez dias

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo começa nesta sexta, 6, e vai até o próximo dia 15 de setembro. Ela ocupa 75 mil m² de área do Distrito Anhembi, em São Paulo. Participam 227 expositores, cerca de 500 selos editoriais de todos os gêneros. Uma ampla e variada programação cultural soma 2 mil horas de atividades ao longo de 10 dias em 13 espaços oficiais com atividades relacionadas ao universo literário. O evento é realizado pela Câmara Brasileira do Livro (CBL) e organizado pela RX.
“Além de oferecer uma melhor infraestrutura e conforto para os visitantes e expositores, em um Distrito Anhembi totalmente reformado, nos preocupamos em trazer uma programação que aposta na diversidade, capaz de atingir todos os públicos e gostos. A Bienal do Livro é um evento multicultural, pois une literatura, conhecimento, entretenimento e inovação. Estarão à disposição do público aproximadamente 3,5 milhões de livros”
Sevani Matos
presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL)

Durante os 10 dias de Bienal do Livro, os visitantes poderão ter contato com autores, em encontros e palestras exclusivas. Na programação estão confirmados 683 autores nacionais, e 33 autores internacionais. Os autores nacionais representam 95% da programação, o que vem de encontro com o objetivo da Bienal do Livro que é dar visibilidade aos autores nacionais.
O público também poderá contar com a experiência de receber autógrafos de seus autores favoritos e também dos best-sellers na Arena Cultural Paper Excellence. O conceito criativo deste ano destaca o poder transformador do livro. Com a assinatura “Quem lê faz grandes amigos”, a campanha ratifica que os livros não apenas fazem companhia, mas também aproximam os leitores de outras pessoas, conectando gerações, experiências, fortalecendo laços e promovendo enriquecimento cultural.
Confira a programação e compre seu ingresso!
- Festival de Curitiba amplia democratização e atrai mais de 200 mil pessoas em sua 33ª edição
- Avesso do Avesso reúne no palco pela primeira vez Heloisa Périssé e Marcelo Serrado no Festival de Curitiba
- Susana Vieira leva Lady ao Teatro Vivo em São Paulo após sucesso no Rio
- A Língua Mãe estreia sob fortes aplausos a Monica Biel no Sesc Pinheiros em SP
- O Céu da Língua consagra Gregório Duvivier no Guairão no Festival de Curitiba
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.