Rock in Rio tem cobertura especial da Globo em seus 40 anos
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O Rock in Rio, maior festival de música e entretenimento do mundo, completa 40 anos, e a Globo preparou uma transmissão à altura da celebração para romper as fronteiras da Cidade do Rock e deixar os espectadores de cara pro palco! Durante os dias 13,14,15,19,20,21 e 22 de setembro, TV Globo, Multishow, Canal Bis e Globoplay se unem com a missão de levar a mais completa experiência do Rock in Rio aos fãs de música.
A transmissão começa sempre às 15h15 no Multishow, com os shows dos palcos Mundo e Sunset; e, às 18h45, no Canal Bis, com as apresentações do Espaço Favela e New Dance Order. A transmissão estará aberta no Globoplay e assinantes do Globoplay +canais poderão assistir aos shows dos palcos Mundo e Sunset em 4k.
Um time de peso foi escalado para a cobertura multiplataforma da Globo, com 12 apresentadores: na TV Globo, Marcos Mion faz dupla com Kenya Sade, na qual direto da Cidade do Rock, a dupla mostra aquele show que bombou, o ápice no palco dos artistas e os principais destaques da noite, com entradas ao vivo, durante todos os dias do festival, sempre após o “Estrela da Casa“, e aos sábados, após o “Altas Horas“.
Kenya também comandará a transmissão pelo Multishow e pelo Canal Bis ao lado de Guilherme Guedes, Didi Wagner e Chinaina. Por trás dos palcos, o quarteto Laura Vicente, Dedé Teicher, Jonathan Azevedo e Barja acompanha os bastidores e a preparação dos artistas para os shows, enquanto Bielo, Gominho e Xan Ravelli se divertem ao lado do público mostrando o que acontece no gramado e na área VIP do evento.
A transmissão também contará com convidados especiais que, a cada dia, se juntam ao time para deixar a celebração dos 40 anos ainda mais especial. Entre os confirmados estão Leilane Neubarth, repórter da primeira transmissão do evento, Erika Mader, apresentadora da edição de 2017 e 2019; Luisa Micheletti, que esteve nas transmissões de 2011, 2013 e 2015 e, Rodrigo Pinto, presente nas edições de 2011, 2015, 2017, 2019 e 2022.
- Fringe abre inscrições para peças do Circuito Independente no Festival de Curitiba
- Gaby Spanic, estrela de A Usurpadora, faz show em São Paulo no Carioca Club
- Restaurante Dona Lucinha resguarda o sabor de Minas Gerais em casarão histórico de Belo Horizonte
- Centro de Arte Popular de Minas Gerais tem coleção de rara beleza no Circuito Liberdade em BH
- Museu de Artes e Ofícios SESI é cartão-postal repleto de memória no coração de Belo Horizonte
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.