Torto Arado – O Musical estreia em Salvador com Larissa Luz e grande elenco
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Larissa Luz, atriz, cantora e apresentadora, interpreta Bibiana, uma das heroínas de Torto Arado – O Musical. Vencedor do Prêmio Jabuti de Romance Literário e fenômeno editorial com quase um milhão de exemplares vendidos e tradução para 24 idiomas, o livro do baiano Itamar Vieira Júnior, ganha adaptação livre para os palcos brasileiros, com estreia marcada para esta sexta, 13 de setembro, no Teatro Sesc Casa do Comércio, na cidade de Salvador da Bahia, com temporada até 29 de setembro. As sessões são sexta e sábado às 20h, sábado às 16h, e domingo às 17h.
O espetáculo traz um texto épico e lírico, realista e mágico que revela, para além de sua trama que conta uma história de vida e morte nas profundezas do sertão baiano, um poderoso elemento de insubordinação social, de combate e redenção. Com direção geral de Elisio Lopes Junior, o espetáculo conta com 22 profissionais em cena, sendo seis músicos e 16 atores.
Questões delicadas e difíceis, como escravidão moderna, racismo, resistência, sobrevivência, disputa de terra, bem como o universo da fé, magia, poesia e religiosidade são abordadas tanto no livro, quanto no musical. Um projeto que promove um diálogo inédito entre as criações artísticas de Itamar Vieira Junior e Elisio Lopes Junior; ambos baianos e que compartilham com o público do espetáculo novas visões do Brasil e de sua diversidade.
Ao lado de Larissa Luz, a atriz, cantora, compositora e teatróloga Bárbara Sut viverá sua irmã, a Belonisia, a outra protagoista. E, juntas, darão vida às netas de Donana, papel interpretado por Lilian Valeska. A direção musical e as composições são assinadas por Jarbas Bittencourt.
Compre seu ingresso para assistir a Torto Arado
- Fringe abre inscrições para peças do Circuito Independente no Festival de Curitiba
- Gaby Spanic, estrela de A Usurpadora, faz show em São Paulo no Carioca Club
- Restaurante Dona Lucinha resguarda o sabor de Minas Gerais em casarão histórico de Belo Horizonte
- Centro de Arte Popular de Minas Gerais tem coleção de rara beleza no Circuito Liberdade em BH
- Museu de Artes e Ofícios SESI é cartão-postal repleto de memória no coração de Belo Horizonte
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.