Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Os Paralamas do Sucesso, uma das mais importantes bandas do Brasil, terão sua história contada no espetáculo Vital – O Musical do Paralamas, que estreia no Rio de Janeiro, no dia 11 de outubro, no Teatro Claro Mais RJ, em Copacabana, Rio de Janeiro. As vendas já estão abertas. A idealização é do produtor Gustavo Nunes (Turbilhão de Ideias) e de Marcelo Pires (escritor e diretor da Ideia da Silva). A dramaturgia é de Patrícia Andrade. O musical tem direção artística de Pedro Brício. Em 2025, o espetáculo segue para Brasília e São Paulo, primeiras cidades da turnê nacional.
Gustavo adianta que “o espetáculo conta com o aval da banda, que está acompanhando desde a ideia inicial, passando pela criação do texto e a seleção do elenco principal. Já Marcelo Pires define que “contar a trajetória dos Paralamas é narrar a história dos últimos anos do país e de quem cresceu e amadureceu com a banda”.
Todo o elenco foi selecionado através de audições, incluindo os atores que representarão Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, além do empresário da banda, José Fortes, entre outros personagens. Os Paralamas serão interpretados por: Rodrigo Salva (Herbert Vianna), Franco Kuster (João Barone) e Gabriel Manita (Bi Ribeiro). Nando Motta é alternante no papel de Herbert Vianna. Já Hamilton Dias viverá o empresário José Fortes. O elenco é composto ainda por: Barbara Ferr, Herberth Vital, Ivanna Domenyco, Maria Vitória Rodrigues, Pedro Balu e Rodrigo Vechi.
O musical passeia pelos mais de 40 anos da banda, sendo um importante documento sobre a própria história do rock brasileiro. O espetáculo tem como foco também a união dos integrantes da banda, que permanece com a mesma formação desde o início, um caso raro no meio musical. Vital – O Musical dos Paralamas contará com grandes clássicos do grupo, e abordará momentos fundamentais dessa história.
Blog do Arcanjo mostra atores de Vital – O Musical do Paralamas caracterizados!
- Fringe abre inscrições para peças do Circuito Independente no Festival de Curitiba
- Gaby Spanic, estrela de A Usurpadora, faz show em São Paulo no Carioca Club
- Restaurante Dona Lucinha resguarda o sabor de Minas Gerais em casarão histórico de Belo Horizonte
- Centro de Arte Popular de Minas Gerais tem coleção de rara beleza no Circuito Liberdade em BH
- Museu de Artes e Ofícios SESI é cartão-postal repleto de memória no coração de Belo Horizonte
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.