Chitãozinho e Xororó lançam álbum inédito José e Durval cheio de parcerias icônicas
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A icônica dupla Chitãozinho e Xororó está prestes a surpreender seus fãs e o mundo da música com o lançamento do álbum “José e Durval” no próximo dia 20 de setembro. O projeto traz os nomes de batismos dos artistas, representando uma nova identidade, um recomeço em meio a tantos anos de sucesso e explorando a versatilidade musical de uma forma que ainda não tiveram oportunidade de apresentar ao público. O álbum chega também com clipes inéditos gravados no alto de um prédio em São Paulo, que estarão disponíveis no Youtube.
O álbum “José e Durval” traz uma abordagem ousada e inovadora, explorando uma sonoridade mais pesada do que a tradicionalmente conhecida da dupla. Com influências que vão do rock ao pop, passando pelo folk e country, o projeto oferece uma mistura rica e diversificada, mantendo, é claro, algumas canções com o sertanejo que conquistou o Brasil e o mundo.
Neste projeto a dupla conta com participações especiais da cantora brasileira Simone Mendes, a banda Fresno com quem Chitãozinho e Xororó já lançou sucessos, o famoso grupo Begin nipônico com quem cantam em japonês e Joshua Bovill (Beauville), artista americano com quem canta em inglês. Feats que deixam claro o quanto a dupla pode ser surpreendente e versátil. O novo álbum “José e Durval” é uma celebração da trajetória da dupla famosa no Brasil, um projeto idealizado para os fãs curtirem nas plataformas de streaming e no Youtube com os clipes.
- Fringe abre inscrições para peças do Circuito Independente no Festival de Curitiba
- Gaby Spanic, estrela de A Usurpadora, faz show em São Paulo no Carioca Club
- Restaurante Dona Lucinha resguarda o sabor de Minas Gerais em casarão histórico de Belo Horizonte
- Centro de Arte Popular de Minas Gerais tem coleção de rara beleza no Circuito Liberdade em BH
- Museu de Artes e Ofícios SESI é cartão-postal repleto de memória no coração de Belo Horizonte
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.