Xuxa assina com Som Livre e lança álbum Raridades X
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Xuxa Meneghel, um dos maiores nomes do mercado da música e da televisão, assina com a Som Livre e anuncia o lançamento de “Raridades X”, novo álbum que chega para o público na próxima terça-feira, 24 de setembro, e conta 10 faixas, sendo “Ilha Deserta” o foco do projeto . Com carreira sólida e conceituada, a artista contabiliza mais de 10 bilhões de plays nas plataformas de streaming, e depois de 8 anos do álbum “XSPB 13”, está de volta para a gravadora para continuar fazendo história junto com a música.
O projeto especial vai resgatar faixas até então disponibilizadas apenas em programas especiais, filmes e no Xou da Xuxa, além de simbolizar o retorno para a Som Livre, parceria que teve início em 1986.
“Os fãs sempre pediram alguma coisa, perguntavam por que que não tinha o disco em inglês, as músicas que não tinham saído, que só tinham saído em especiais. Então eu acho que não foi algo de retomar a minha carreira musical, mas sim de fazer um carinho para eles, que cresceram comigo, e para esse público que eu nunca quero deixar de fazer alguma coisa”, comenta.
O primeiro lançamento será do álbum “Raridades X”, que abre os caminhos para a retomada da parceria, e que contempla singles icônicos da carreira da artista, tais como “Com Amor”, “Astronauta de Papel”, “Ilha Deserta”, “Chefinho Mandou”, “Litoral”, “Amigo Especial”, “Defensores da Natureza”, “Você Caiu do Céu”, “Doce Mel” e “Pé no Chão”. O momento além de trazer o lançamento também reflete uma expectativa muito aguardada pelo público fiel de Xuxa.
“A história da Som Livre se confunde com a história da Xuxa. Talvez a SL não existisse como existe hoje se não fosse a Xuxa. Trabalhar juntos em mais um projeto mostra a longevidade dessa grande parceria”, comenta Marcelo Soares, Presidente da Som Livre.
“Eu espero que o público que tenha crescido comigo, que são pais agora, continuem acreditando no meu trabalho e respeitando, a ponto de oferecer para os seus filhos que são o maior tesouro deles”, finaliza a artista sobre os próximos passos já previstos com a Som Livre após o lançamento Raridades X.
Xuxa
O início de Xuxa na TV foi dedicado às crianças, quando recebeu o título de “Rainha dos Baixinhos”. Desde então, ela acompanha o público com programas que abrangem toda a família, com alcance em mais de 17 países da América Latina, Espanha, Portugal, Estados Unidos e países árabes. “O Mundo da Xuxa” chegou a ser exibido em todos os continentes. Xuxa vendeu mais de 40 milhões de cópias entre discos, fitas, CDs e DVDs lançados no Brasil, Argentina, Chile, Uruguai e México. Sucesso confirmado no Guiness Book com 3 milhões de cópias vendidas do disco “Xou da Xuxa 3”. Com o projeto “Xuxa Só Para Baixinhos” vendeu mais de 9 milhões de cópias, venceu duas edições do Grammy Latino e foi indicada a quatro. E atingiu mais de um bilhão de visualizações no Youtube. Xuxa estampou mais de 2.500 revistas dentro e fora do Brasil. Nas redes sociais, Xuxa soma mais de 24 milhões de seguidores.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.