Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Uma das maiores apresentadoras da TV nacional, Xuxa Meneghel, a Rainha dos Baixinhos, lança nesta terça-feira, 24 de setembro, pela Som Livre, o aguardado álbum Raridades X. Com uma carreira sólida e respeitada, a artista acumula mais de 10 bilhões de plays nas plataformas de streaming e, após oito anos desde o álbum XSPB 13, está de volta à gravadora para continuar fazendo história.
O projeto Raridades X resgata faixas da cantora que até então estavam disponíveis apenas em programas especiais, filmes ou no icônico Xou da Xuxa. O projeto também reflete a parceria com a Som Livre, responsável pela pesquisa, busca e autorização das músicas que compõem o novo trabalho da artista.
De acordo com a artista, cerca de 100 músicas – até então nunca disponibilizadas – foram resgatadas por meio do trabalho de pesquisa da Som Livre. Dentre elas, aproximadamente 20 faixas foram escolhidas para serem lançadas gradualmente ao público.
O primeiro lançamento é o álbum Raridades X, que abre os caminhos para a retomada da parceria e contempla singles icônicos da carreira de Xuxa, como Com Amor, Astronauta de Papel, Ilha Deserta, Chefinho Mandou, Litoral, Amigo Especial, Defensores da Natureza, Você Caiu do Céu, Doce Mel e Pé no Chão. Este momento não só traz o lançamento, mas também reflete uma expectativa muito aguardada pelo fiel público de Xuxa.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.