Ícone do site Blog do Arcanjo

Xuxa Meneghel lança álbum Raridades X, composto por músicas inéditas da artista

Xuxa Meneghel lança álbum Raridades X, composto por músicas inéditas da artista
Xuxa Meneghel lança álbum Raridades X, composto por músicas inéditas da artista © Blad Meneghel Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Uma das maiores apresentadoras da TV nacional, Xuxa Meneghel, a Rainha dos Baixinhos, lança nesta terça-feira, 24 de setembro, pela Som Livre, o aguardado álbum Raridades X. Com uma carreira sólida e respeitada, a artista acumula mais de 10 bilhões de plays nas plataformas de streaming e, após oito anos desde o álbum XSPB 13, está de volta à gravadora para continuar fazendo história.

O projeto Raridades X resgata faixas da cantora que até então estavam disponíveis apenas em programas especiais, filmes ou no icônico Xou da Xuxa. O projeto também reflete a parceria com a Som Livre, responsável pela pesquisa, busca e autorização das músicas que compõem o novo trabalho da artista.

De acordo com a artista, cerca de 100 músicas – até então nunca disponibilizadas – foram resgatadas por meio do trabalho de pesquisa da Som Livre. Dentre elas, aproximadamente 20 faixas foram escolhidas para serem lançadas gradualmente ao público.

O primeiro lançamento é o álbum Raridades X, que abre os caminhos para a retomada da parceria e contempla singles icônicos da carreira de Xuxa, como Com Amor, Astronauta de Papel, Ilha Deserta, Chefinho Mandou, Litoral, Amigo Especial, Defensores da Natureza, Você Caiu do Céu, Doce Mel e Pé no Chão. Este momento não só traz o lançamento, mas também reflete uma expectativa muito aguardada pelo fiel público de Xuxa.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile