Ícone do site Blog do Arcanjo

★★★★ Crítica: Voar É O Que Me Põe De Pé tem Olivia Araujo em solo de grande sensibilidade poética

Olivia Araujo celebra sucesso de Voar É O Que Me Põe de Pé no Teatro Vivo © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

★★★★
VOAR É O QUE ME PÕE DE PÉ
Avaliação: Muito Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Olivia Araujo celebra suas cinco décadas de vida em um solo potente e repleto amor e de sensibilidade. Voar É O Que Me Põe de Pé, que pode ser visto no Teatro Vivo às terças e quartas, 20h, em São Paulo, é uma síntese delicada da beleza da vida. Não à toa, o projeto começou ainda na pandemia, inicialmente pelas telas. Agora, encontra o público cara a cara. A dramaturgia e direção de Renato Farias a partir da proposta de encenação da atriz une dois nomes talentosos da nossa literatura: a poeta paulista Geni Guimarães e o escritor pernambucano Marcelino Freire. Em um palco cuja propositiva iluminação de Cleber Eli serve também de elemento cenográfico, Olivia é vestida por figurino criativo de Thiago Mendonça, ao qual também se integra o sapato inventivo criado por Virgínia Barros. Entre as palavras, há ainda a forte presença da trilha de elementos ancestrais composta pelo mineiro Sérgio Pererê. As situações do cotidiano ganham um novo olhar a partir da encenação e das palavras que saem com potência da boca da atriz, que revisita memórias familiares, sabores, aromas e sons. Olivia está à vontade em cena, transitando com facilidade entre palco e plateia, em seu navegar poético e épico. Com sensibilidade delicada, Voar É O Que Me Põe De Pé coloca a poesia em um lugar acessível e próxima a qualquer espectador. Afinal, a literatura e as possibilitanes sem fim que ela abriga devem ser para todos.

★★★★
VOAR É O QUE ME PÕE DE PÉ
Avaliação: Muito Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Terça e quarta, 20h. Teatro Vivo – Av. Dr. Chucri Zaidan, 2460, CPTM Morumbi, São Paulo. R$ 80 e R$ 40. 50 min. Livre. Até 27/11/2024.

Compre seu ingresso!

Olivia Araujo celebra solo Voar É O Que Me Põe De Pé no Teatro Vivo

Blog do Arcanjo mostra imagens da peça Voar É O Que Me Põe De Pé com Olivia Araujo no Teatro Vivo

Blog do Arcanjo mostra quem já aplaudiu Olivia Araujo em Voar É O Que Me Põe De Pé no Teatro Vivo

VOAR É O QUE ME PÕE DE PÉ

Ficha Técnica
Poesia: Geni Guimarães
Prosa: Marcelino Freire
Dramaturgia e Direção: Renato de Farias
Encenação: Olivia Araujo
Figurino e Arte: Thiago Mendoça
Sapatos: Virgínia Barros
Trilha Sonora: Sérgio Pererê
Iluminação: Cleber Eli
Preparação Vocal: Marcelo Bofat
Fotografia: Guilherme Lima
Maquiagem: Paula Cunha
Produção: Luz dos Meus Olhos Produções Artística

Compre seu ingresso!

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:
Sair da versão mobile