Festival de Curitiba lança Fringe em noite de festa no Teatro Rival Petrobras no Rio de Janeiro

Leandro Knopfholz, Maria Marighella, Fabíula Passini e Milton Bittencourt Neto no lançamento do Fringe do Festival de Curitiba no Teatro Rival Petrobras © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Uma grande noite de festa do teatro. Assim foi a última segunda, 14, no Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro, que se tornou uma espécie de embaixada do Festival de Curitiba. O maior evento das artes cênicas da América Latina celebrou o patrocínio da Petrobras na chegada da plataforma Fringe, que promete ser nova bússola para o teatro.

A noite contou com apresentação da atriz Maureen Miranda e presença de Maria Marighella, presidente da Funarte, e de atores como Camila Pintaga e Guilherme Weber. Subiram ao palco os diretores do Festival de Curitiba, Leandro Knopfholz e Fabíula Passini, o coordenador de patrocínio cultural da Petrobras, Milton Bittencourt Neto, o editor-chefe do Fringe, Sandro Moser, a fotógrafa Lenise Pinheiro, que autografou seu livro sobre os 30 anos do Festival de Curitiba pelas Edições Sesc, além da atriz e diretora Nena Inoue e Áldice Lopes, diretor artístico do Teatro Guaíra. Estes dois últimos anunciaram a primeira peça da 33ª edição do Festival de Curitiba, que acontecerá de 24 de março a 6 de abril de 2025.

Trata-se da peça Daqui Ninguém Sai, baseada na obra de Dalton Trevisan sob direção de Nena Inoue e produção do Teatro de Comédia do Paraná, do Centro Cultural Teatro Guaíra. Foi aberto edital público para a nova montagem, ao qual se inscreveram 288 profissionais. Após a seleção, 12 atores e atrizes serão contratados para integrar o espetáculo que estreia no festival.

O Blog do Arcanjo foi ao Rio de Janeiro para acompanhar a festa de perto e mostra como foi.

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *