Fractal – Teatro Labirinto aposta na força das mulheres diversas no Teatro Commune

Fractal pode ser vista no Teatro Commune © Bruna Laja Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O Teatro Commune, em São Paulo, recebe a peça Fractal – Teatro Labirinto – Para Reconectar o Feminino até 21 de novembro, com sessões às quartas e quintas-feiras, às 20h. A produção, idealizada e produzida por Luiza Tabet, quer celebrar o feminino e promover reflexões sobre misoginia, assédio e outras questões que afetam as mulheres nesta terrível sociedade patriarcal.

A estreia marca não só a chegada da produtora Luiza Tabet Produções no mercado, mas também um importante posicionamento do empoderamento feminino dentro do teatro brasileiro.

Equipe diversa

Com direção de Lenita Ponce, a obra propõe uma experiência interativa, na qual a plateia influencia o desenrolar das cenas. O elenco, composto por 12 artistas diversas, reflete a pluralidade feminina. A trilha sonora, dirigida por Graça Cunha e Dani Morais, integra músicas de várias culturas, complementando a narrativa.

O elenco conta com Ana Paula Valverde, Tabata Contri, Graça Cunha, Raquel Higa, Mariah Viamonte, Karol Kaysá, Rafa Pimenta, Beatriz Cavalcanti, Luiza Tabet, Livia Graciano, Daniela Carinhanha e Lídia Gasque.

A direção de movimento de Anna Rodrigues Carvalho garante fluidez e expressão corporal, enquanto Marisol Marcondes, na direção residente, assegura a coesão da obra. Carina Gregorio prepara o elenco com precisão, permitindo uma interpretação autêntica. O figurino assinado por Fátima Catão, Luiza Tabet, Lenita Ponce e Louise Helène, aliado ao visagismo de Louise Helène e ao trabalho capilar de Helô Meireles e Jackie Thoth, compõem visualmente os personagens. A cenografia, desenvolvida a seis mãos por Luiza Tabet, Lenita Ponce e Adriana Franconeri, cria uma atmosfera única, complementada pelo design de som de Cecília Lüzs e a iluminação de Vânia Jaconis, que juntos transformam o palco em uma experiência sensorial completa.

Além disso, o projeto oferece um espaço no foyer do teatro para mulheres empreendedoras, permitindo que o público conheça produtos e serviços variados.

Os ingressos custam R$50 (inteira) e R$25 (meia), disponíveis na Sympla. A classificação é de 16 anos e a duração é de 90 minutos. As sessões são às quartas e quintas, 20h. O Teatro Commune fica na rua da Consolação, 1218, próximo ao metrô Higienópolis Mackenzie.

Prestigie!

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *