Peça xOxO marca estreia da Cia Fogo Fátuo com texto e direção de Gabriel Alvim

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O autor, diretor e cineasta Gabriel Alvim é um artista inquieto e que sempre tem muito a dizer com seus trabalhos. Após muitas aventuras no cinema, ele volta aos palcos inaugurando sua Cia. Fogo Fátuo, que abre os trabalhos com a peça xOxO. Estão no elenco Caio D’Aguilar, Camilla Flores, Fernando Pessiquelli e Dugg Mont.
Gabriel Alvim define a montagem como “uma anti-ópera underground de novas latinoamericanidades: a realidade de um Caixa trabalhando no turno da noite de uma xOxO loja de conveniência”. Mais provocativo, impossível.
O texto cutuca questões sociais urgentes da metrópole paulistana, como a precarização do trabalho e a especulação imobiliária sem fim.
A peça vem fazendo sucesso na Praça Roosvelt, 210, no centro paulistano, deste a sua estreia em 4 de outubro. E pode ser vista em suas últimas sessões às sextas e sábados, 20h30, até 26 de outubro. Os ingressos estão disponíveis na Sympla.
Imperdível.
Curiosidade
Além do xOxO, Gabriel Alvim já fez outros dois textos para teatro. O primeiro foi EIPE, dramaturgia inspirada em Kafka e Jordan Peele. O segundo foi RAPSÓDIA GUARUJÁ, um projeto que aborda a cultura jovem do rap e funk na baixada santista. Ele costuma dizer que seus textos são povoados por uma “latinoamericanidade pop neo-noir underground”. Está coberto de razão.
- Fernanda Abreu estará no Festival Sensacional de BH com projeto Jah-Van
- MIACENA abre inscrições para 2ª Mostra Internacional de Artes Cênicas em Espaços Não Convencionais
- Sucesso no Festival de Curitiba, In On It – 15 Anos chega ao Tucarena em SP com mudança no elenco
- ★★★★ Crítica: A Língua Mãe faz reflexão inteligente e bem humorada sobre o poder das palavras
- Nina de Pádua é Bette Davis na peça O Diabo em Mrs. Davis
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.