Irineu volta aos palcos com peça sensível de Tiago Luchi ao lado de Genézio de Barros e Maria do Carmo Soares

Equipe da peça Irineu celebra o sucesso da comédia, que volta no Teatro Nair Bello © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Os atores Genézio de Barros, Maria do Carmo Soares e Tiago Luchi retornam aos palcos com Irineu, sob direção de Ricardo Grasson, no Teatro Nair Bello do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, a partir de 26 de outubro. Com altas doses de fantasia, humor e emoção, a peça ganha sessões aos sábados 21h, e domingos, 19h, até 8 de dezembro de 2024.

Trata-se de uma comédia que emociona e encanta, e nos lembra a importância da amizade entre diferentes gerações, combatendo o etarismo. Em sua segunda temporada, o espetáculo reestreia como uma nova chance para o público vivenciar esta história surpreendente e inesquecível.

Essa segunda temporada é uma oportunidade para reviver essa história que emocionou e cativou tantas pessoas, e agora estamos ansiosos para receber mais público, especialmente as famílias, para compartilhar a magia e os valores que Irineu transmite”.

Genézio de Barros
ator

A obra está indicada pelo prêmio CENYM de teatro em oito categorias sendo elas: melhor espetáculo, melhor texto original, melhor direção, melhor ator e atriz coadjuvantes, melhor iluminação, melhor cenografia, melhor qualidade de produção.

A peça traz a história de João Macena (Tiago Luchi), um paciente internado em um hospital que passa a dividir o quarto com Seu Irineu (Genézio de Barros), um senhor de muitos mistérios e histórias fantásticas. Ao lado deles, a enfermeira Margarida (Maria do Carmo Soares) traz a serenidade e a sabedoria necessárias para que João encontre forças para enfrentar seus maiores desafios. Eles compartilham aventuras incríveis que vão muito além das paredes do hospital, com um toque lúdico e inspirador que toca tanto os mais jovens quanto os mais experientes.

No time criativo a peça tem cenário de Marisa Rebollo, iluminação de Cesar Pivetti, figurinos de Rosangela Ribeiro e trilha sonora de L.P. Daniel.


FICHA TÉCNICA

Texto Tiago Luchi | Elenco: Genézio De Barros, Tiago Luchi e Maria Do Carmo Soares| Direção Ricardo Grasson | Diretor Assistente Heitor Garcia | Cenografia Marisa Rebollo Figurinos e adereços Rosângela Ribeiro I Visagismo Edgar Cardoso | Desenho De Luz Cesar Pivetti I Desenho De Som L.P. Daniel | Cenotecnia Casa Malagueta | Coordenação De Projeto L Ponto | Direção De Produção Nosso Cultural | Produção Executiva Maristela Bueno | Produtores Assistentes Heitor Garcia e Gil Teles  Coordenação Administrativa Pipoca Cultural | Comunicação Visual Agência Cyan e Heitor Garcia| Fotografia Artística Igor Santiago, Lenise Pinheiro |Redes Sociais Pedro Caldeira Gabriel Amato Patrocínio: Aliança de Luz

IRINEU
Segunda Temporada
Redes sociais @irineuapeca – irineuapeca.com.br
Data: 26 de outubro a 08 de dezembro.
Sábados 21h – Domingos 19H.
Local: Teatro Nair Belo.
Rua Frei Caneca 569 – PISO 3 – Shopping Frei Caneca – Consolação, São Paulo – SP, 01307-907.
Sessões: Sábados, às 21h | Domingos, às 19h.
Ingressos: SYMPLA.COM.
Duração: 60 minutos.
Classificação: Livre.
lotação: 200 lugares
Acessibilidade: O teatro conta com rampas de acesso, banheiros adaptados e espaços exclusivos para cadeirantes.
Contato: [email protected]

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *