Rachel Reis abre apresentações na Casa da Música Brasileira – ZUCA de Marina Sena

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A cantora baiana Rachel Reis foi a primeira artista a se apresentar no jardim da recém-inaugurada Casa da Música Brasileira – ZUCA, em São Paulo, na última quarta-feira, 16 de outubro.
O pocket show exclusivo, realizado no espaço assinado pela cerveja Petra e destinado a convidados, marcou o início de uma série de eventos musicais que prometem destacar grandes talentos da música brasileira contemporânea. Esse show faz parte da fase de teste da casa, que está preparando um edital para convocar talentos da atual música brasileira a participarem do projeto.
“Celebrar a pluralidade e autenticidade da cultura brasileira está no DNA de Petra, por isso estamos muito felizes em poder estar ao lado da Rachel Reis nesse primeiro evento, que vai abrir portas para tantos outros talentos”, comenta Ariane Oliveira, gerente de conteúdo e social media do Grupo Petrópolis.
A ZUCA, idealizada por Marina Sena e a empresária Talita Morais, é um espaço colaborativo e dinâmico, onde música, arte e cultura se encontram. Além das apresentações musicais, o espaço conta com estúdios de música, dança e fotografia, exposições e lançamentos culturais, tudo em um dos primeiros exemplares da arquitetura modernista no Brasil, projetado por Gregori Warchavchik.
- Susana Vieira leva Lady ao Teatro Vivo em São Paulo após sucesso no Rio
- A Língua Mãe estreia sob fortes aplausos a Monica Biel no Sesc Pinheiros em SP
- O Céu da Língua consagra Gregório Duvivier no Guairão no Festival de Curitiba
- Rapidinhas Curitibanas: Saiba o que rolou nos bastidores do 33º Festival de Curitiba
- Ana Cañas lança o envolvente Vida Real, álbum com feats poderosos de Ivete Sangalo, Ney Matogrosso e Roberta Miranda
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.