Angelica entrevista homens famosos em 50 & Uns, criação de Chico Felitti
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O jornalista e roteirista Chico Felitti assume uma grande empreitada na carreira. Depois de criar o podcast de sucesso A Mulher da Casa Abandonada, ele ganha espaço nobre na Globo, onde é o criador e diretor de conteúdo do novo programa de entrevistas de Angélica, 50 & Uns, no qual ela conversará com homens famosos, como Antonio Fagundes, Lázaro Ramos e Gil do Vigor, a quem receberá em casa.
A série de cinco episódios tem direção artística de Isabel Nascimento Silva e produção executiva de Luísa Barbosa e Renata Brandão, com previsão de estreia no Globoplay em 10 de novembro, e exibição semanal no Fantástico da Globo aos domingos e no GNT a partir de 12 de novembro, terça, às 22h45. A produção é da Conspiração e Hysteria. Não custa lembrar que Chico Felitti também esteve à frente do documentário Angelica: 50 & Tanto, de 2023, disponível no Globoplay, sobre a trajetória da loira com a pinta na perna mais famosa do Brasil.
Em cada episódio, três convidados debatem assuntos envolvendo sexo, corpo, família, poder e vida, criando pontes entre os universos masculino e feminino. Entre os nomes, estão Antônio Fagundes, Gil do Vigor e Lázaro Ramos. “O que mais me surpreendeu nessa temporada foi ver a vontade dos homens de terem um espaço para falar desses assuntos. Um lugar para se abrir, para ficar vulnerável. Eu acho que eles estão percebendo que tem que quebrar alguns tabus”, adianta Angélica.
“Os homens compartilham suas visões, valores, receios, desejos e alegrias de viver neste momento singular da sociedade, que está em constante mudança. Apresentamos temas relevantes e abordamos histórias emocionantes, muitas das quais ainda são desconhecidas pelo público. O clima e o ambiente do programa continuam a promover intimidade, reflexão e boas risadas, sob a condução sensível, bem-humorada, sagaz e sempre original de Angélica”, destaca a diretora Isabel Nascimento Silva.
Uma novidade promete deixar o papo ainda mais animado: ao final de cada episódio, todos são surpreendidos por uma participação feminina ilustre que, de forma remota, vem para aguçar ainda mais a curiosidade do público com perguntas nunca feitas antes. “As conversas com os convidados, no masculino, puderam trazer à tona aspectos muito interessantes da vida da Angélica. O público vai conhecer lados inéditos de alguns dos seus maiores ídolos”, explica Chico Felitti, criador e diretor de conteúdo.
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.