★★★★ Crítica: O Admirável Sertão de Zé Ramalho marca o coração do público com obra do grande artista

Adriana Lessa é destaque em O Admirável Sertão de Zé Ramalho © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

★★★★
O ADMIRÁVEL SERTÃO DE ZÉ RAMALHO
Avaliação: Muito Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Compositor de rara sensibilidade que o tornou nome respeitado do cancioneiro nordestino e brasileiro, Zé Ramalho, nascido há 75 anos em Brejo do Cruz, no interior da Paraíba, tem sua obra como foco do espetáculo O Admirável Sertão de Zé Ramalho – O Musical. Após sucesso no Rio e em turnê nacional, a montagem pode ser apreciada em São Paulo no Sesc 24 de Maio até 8 de dezembro, com sessões de quinta a sábado, 20h, e domingo, 19h, e ingressos a preços populares (compre seu ingresso). Idealizado e produzido por Eduardo Barata, dirigido por Marco André Nunes, e sob direção musical de Plínio Profeta e Muato, o musical foca mais na obra que no personagem autor da mesma, ao contrário do usual em musicais biográficos. O objetivo é reforçar a poesia e a essência do cancioneiro que produziu. A dramaturgia de Pedro Ksovski se divide em módulos para criar um eixo lírico entre as músicas, com pitadas da vida e de reflexões. O elenco é vigoroso e entregue à proposta épico-dialética, além de cantar e tocar com paixão. Estão em cena em intenso jogo os atores e multiinstrumentistas Adriana Lessa, Ceiça Moreno, Cesar Werneck, Duda Barata, Marcello Melo, Muato, Nizaj, Ricca Barros e Diego Zangado. Com cenário minimalista de Marco André Nunes e Uirá Clemente, com uma cabeça de gado estilizada ao fundo, o figurino colorido e nordestino de Wanderley Gomes se destaca, bem como a iluminação de Dani Sanchez. Ao embalo de hits como Admirável Gado Novo, Garoto de Aluguel e Chão de Giz, estas duas últimas pontos altos do espetáculo, O Admirável Sertão de Zé Ramalho marca o coração do público com a obra do grande artista interpretada por uma trupe admirável.

★★★★
O ADMIRÁVEL SERTÃO DE ZÉ RAMALHO
Avaliação: Muito Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Quinta a sábado, 20h, domingo, 18h. Sesc 24 de Maio – Rua 24 de Maio, 109, metrô República, São Paulo. 110 min. 12 anos. Até 8/12/2024. Compre seu ingresso!

Compre seu ingresso!

O Admirável Sertão de Zé Ramalho no Sesc 24 de Maio: Blog do Arcanjo mostra artistas no camarim com exclusividade

O Admirável Sertão de Zé Ramalho no Sesc 24 de Maio: Blog do Arcanjo mostra o espetáculo em fotos de Rafa Marques

Compre seu ingresso!

O Admirável Sertão de Zé Ramalho: Blog do Arcanjo mostra quem já aplaudiu o musical no Sesc 24 de Maio

Zé Ramalho © Leo Aversa Divulgação Blog do Arcanjo 2024

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *