Brazyl – Uma Ópera Tragicrônica de José Walter Lima estreia sob fortes aplausos em São Paulo

Cineasta José Walter Lima foi fortemente aplaudido na estreia de seu filme Brazyl – Uma Ópera Tragicrônica em São Paulo © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O filme Brazyl – Uma Ópera Tragicrônica, do cineasta José Walter Lima, teve sessão de lançamento fortemente aplaudida na última segunda no Cinesystem do Shopping Frei Caneca, em São Paulo, à qual compareceram artistas do longa e personalidades da cultura. O longa tem distribuição da soteropolitana Abará Filmes e entra em cartaz no circuito comercial nesta quinta, 14 de novembro, quando terá estreia em Salvador, terra natal do diretor, no Cinema do Museu – Circuito Saladearte (Av. Sete de Setembro, 2195, Corredor da Vitória), às 19h, com a presença do diretor, de atores do elenco e da equipe técnica. Em Brazil: Uma Ópera Tragicrônica, as feridas do País são expostas sem filtro, revelando uma nação presa em ciclos de poder e hipocrisia, com o experiente cineasta traçando uma leitura crucial da história recente, em diálogo profundo com o teatro, linguagem para o qual inicialmente o texto foi escrito e encenado no Teatro Oficina em 2019. No roteiro, o cineasta contou com a colaboração de Júlio Góes. Integram o elenco os artists Clara Paixão, Clovys Torres, Lucas Valadares, Rosana Judkowitch, Vanessa Carvalho e Wagner Vaz. A direção de fotografia é de Rodrigo Chagas, a montagem de Bau Carvalho e a trilha sonora de Ordep Lemos. Na pesquisa de imagem estão Antônio Venâncio, Zezão Castro e Bernardo Tavares. O filme dialoga com as obras de Glauber Rocha e Oswald de Andrade. O Blog do Arcanjo mostra quem aplaudiu a estreia paulistana do longa.

Brazyl – Uma Ópera Tragicrônica estreia sob fortes aplausos ao cineasta baiano José Walter Lima em SP

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *