Espaço Cia da Revista celebra 10 anos de referência no teatro e anuncia livro e novo musical João
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Um dos teatros mais queridos e respeitados da cena teatral paulistana, o Espaço Cia. da Revista celebrou seus 10 anos na noite desta quarta, 13 de novembro. Localizado na Alamenda Nothaman 1135, próximo ao metrô Santa Cecília, o lugar é comandado pela Cia. da Revista, que tem 25 anos de trajetória sob direção de Kleber Montanheiro. Durante a festa, foram anunciados para 2025 um livro comemorativo, um novo musical chamado João e ainda uma padaria artesanal orgânica no espaço. Personalidades do teatro e da cultura marcaram presença na noite de festa.
Música e poesia
A noite contou com a presença de importantes personalidades da cena teatral e cultural. A afinada cantora e atriz Natália Quadros abriu as comemorações ao som da poesia de Eduardo Galeano e de clássicos do jazz e da bossa nova, acompanhada do violão sincopado de Gabriel Hernandes.
10 anos de Espaço Cia da Revista
Ao tomar a palavra, Kleber Montanheiro lembrou que o Espaço Cia da Revista foi construído com muito esforço pelos integrantes da companhia e que parte da decoração foi herança da exposição Kubrick 90 Anos no MIS, doada à companhia teatral.
Montanheiro lembrou a garra de todo a equipe de artistas em manter o espaço de pé nos últimos dez anos, incluindo aí os duros tempos de pandemia. Ele fez questão de agradecer a todos os integrantes por todo esforço cotidiano e paixão pelo teatro. E também lembrou que o Espaço Cia da Revista está aberto a receber projetos de outros artistas que queiram estar em cartaz por lá.
Sala Claudio Longo
O diretor anunciou ainda que a sala do Espaço da Cia. da Revista passa a se chamar Sala Claudio Longo, em homenagem póstuma ao apoaidor essencial no começo da companhia. A filha dele, Bruna Longo, do time fundador da Revista, se emocionou ao saber da novidade, e fez questão de abraçar Montanheiro. “Agora a sala tem o nome do meu pai”, celebrou, orgulhosa e emocionada.
João, o novo musical da Cia da Revista
A Cia da Revista anunciou ainda que realizará o Fomento 25 Anos Conexão São Paulo – Pernambuco e que mergulhará na obra do poeta João Cabral de Mello Neto em seu novo musical, João, previsto para estrear em meados de 2025, encerrando a trilogia que contou com os musicais Nossos Ossos e o sucesso Tatuagem.
Livro comemorativo
Também no próximo ano será lançado um livro celebrativo dos 25 anos da Cia. da Revista, pela Editora Ercolano, de Régis Mikail e Roberto Borges, que instalou um ponto na sede da companhia. O livro está sendo escrito por João Victor Silva.
Padaria artesanal
Outra novidade no Espaço Cia. da Revista é uma padaria conduzida pelo chef Luciano Figueiró, focada em fermentação natural e produtos orgânicos a partir de pequenos produtores, que visa estimular a gastronomia autoral na região de Santa Cecília, Campos Elíseos e Barra Funda e será aberta aos moradores em 2025. A noite celebrativa ainda contou com o DJ Alê Amano, com clássicos de brasilidades. Ao fim, todos ganharam brindes e mimos personalizados da Cia. da Revista. Uma elegância que só.
O Blog do Arcanjo mostra a seguir quem marcou presença na celebração do Espaço Cia da Revista – 10 Anos em fotos de Rafa Marques.
Espaço Cia da Revista – 10 Anos: Blog do Arcanjo mostra as personalidades que estiveram na celebração
- ★★★★★ Crítica: Prima Facie é obra-prima visceral do teatro com Débora Falabella dirigida por Yara de Novaes
- ★★★★ Crítica: Outono do Grupo Gattu propõe envolvente diálogo entre cinema e teatro
- Legítima Defesa – Uma Revista de Teatro Negro celebra 10 anos com mostra As Crespas no Itaú Cultural
- ★★★★ Crítica: Elis, A Musical é para ser sentido com a ferida viva do coração
- Festival Maré Cearense traz potência da cultura do Ceará para São Paulo de 23/11 a 1/12
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.