★★★★ Crítica: Outono do Grupo Gattu propõe envolvente diálogo entre cinema e teatro

Estreia de Outono no Cine e Teatro do Sol do Grupo Gattu © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

★★★★
OUTONO
Avaliação: Muito Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Um dos grupos teatrais mais queridos e respeitados da cidade de São Paulo, o Grupo Gattu apresenta em sua nova produção, Outono, com texto e direção da profícua Eloisa Vitz, tecendo um envolvente diálogo entre cinema e teatro. A peça, mais uma etapa da teatralogia das estações, recupera o fôlego das antigas temporadas, com sessões de terça a domingo, somando oito apresentações semanais, já que aos sábados e domingos há duas sessões. Todas com entrada franca. Mas, o diálogo com o cinema não é gratuito. A partir de 2025, o Cine e Teatro do Sol, a recém-reformada e ampliada sede da companhia no bairro de Santana, na zona norte paulistana, também será uma sala de cinema, dentro das comemorações dos 25 anos de Grupo Gattu. Repleta de entradas e saídas, a movimentada trama se passa durante as filmagens de um longa da voluntariosa cineasta Isabela Müller, parsonagem de Eloisa Vitz. Sempre acompanhada de sua assistente Adalgiza Ruiz, a divertida Lilian Peres, e do sisudo contrarregra Adalto Pinto, vivido por Jailton Nunes, ela comanda os atores Catarina Levin, defendida por Miriam Jardim, Tereza Carrasco, papel de Mariana Fidelis, e Alonso Peres, personagem de Daniel Gonzales, além da misteriosa presença de Mauro Soares, vivido por Claudio Nasci. Em meio às interpéries do set e um plano de vingança mirabolante, a peça constrói interessante crítica ao mundo das redes sociais, repleto de seguidores — a cena na qual a personagem de Eloisa Vitz confessa seu vazio existencial em um desabafo é um primor. Na parte criativa, Heron Medeiros assina os vibrantes figurinos, enquanto que o cenário minimalista e iluminação onírica são da diretora. Outono, do Grupo Gattu, é uma peça que nos mostra que a arte não se cansa de imitar a vida. Ou seria o contrário?

★★★★
OUTONO
Avaliação: Muito Bom
Crítica por Miguel Arcanjo Prado

Terça a quinta, às 19h | Sextas, às 20h | Sábados e domingos, às 16h e às 20h (duas sessões). Até 15/12/2024. 60 min. 14 anos. 60 lugares. Grátis (bilheteria abre uma hora antes).Reservas pelo Sympla, telefone e whatsapp: chegar 30 minutos antes da apresentação para garantia dos ingressos.Cine e Teatro do Sol – Rua Damiana da Cunha, 413 – Santana, São Paulo. Telefone: 11. 3791.2023. Whatsapp: 11. 95679.2526.

Outono, do Grupo Gattu: Atores abrem bastidores ao Blog do Arcanjo

Blog do Arcanjo mostra quem aplaudiu Outono do Grupo Gattu

Blog do Arcanjo mostra cenas da peça Outono do Grupo Gattu

OUTONO

Texto e Direção: Eloisa Vitz

Assistente de Direção: Miriam Jardim

Elenco: Eloisa Vitz, Miriam Jardim, Mariana Fidelis, Lilian Peres, Daniel Gonzales, Claudio Nasci e Jailton Nunes

Equipe técnica: Arthur Lopez e Mariana Azevedo

Figurino e adereço: Heron Medeiros                        

Iluminação e cenário: Eloisa Vitz

Recomendação: 12 anos

Duração: 60 minutos

Capacidade: 60 lugares

Temporada gratuita

A bilheteria abre 1 hora antes do espetáculo.

Reservas pelo Sympla, telefone e whatsapp: chegar 30 minutos antes da apresentação para garantia dos ingressos.

Estreia: dia 15 de novembro de 2024 às 20h

Temporada: de 15 de novembro a 15 de dezembro. 

Sessões: Terça à quinta, às 19h | Sextas, às 20h | Sábados e domingos, às 16h e às 20h (duas sessões)

Local: Cine e Teatro do Sol

Rua Damiana da Cunha, 413 – Santana

Telefone: 11. 3791.2023

Whatsapp: 11. 95679.2526

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *