O Andante volta com Rodrigo Nascimento em texto de Elias Andreato no Mi Teatro

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O Andante está de volta aos palcos, dessa vez com o ator Rodrigo Nascimento dirigido por Eduardo Guimarães, a partir deste sábado, 23 de novembro, às 21h, no Mi Teatro (R. Pamplona, 310), com sessões aos sábados, 21h, até 14/12 (compre seu ingresso).
O espetáculo foi criado a partir de uma inquietação artística do dramaturgo e diretor Elias Andreato. O texto foi inspirado por diversos poemas, que são citados, em vários momentos. Autores como Mário Quintana, Cecília Meirelles, Manoel de Barros, Fernando Pessoa, Millôr Fernandes, Helena Kolody e Stela do Patrocínio, têm seus pensamentos mixados às reflexões de Andreato sobre a condição humana.

A primeira montagem estreou em 2012, no Teatro Eva Herz, em São Paulo. Na ocasião, o próprio autor deu vida ao personagem e fez turnê pelo interior paulista.
Agora, quem assume a cena é Rodrigo Nascimento, que atuou em diversos espetáculos. As comédias de sucesso: “Acredite, um Espírito Baixou em Mim”, com direção de Sandra Pêra, “O Fantasma da Minha Sogra”, com direção de Ronaldo Ciambroni, “A Banheira”, com direção de Alexandre Reinecke e “Engolindo Sapo”, com direção de Renato Scarpin.
Sinopse
“O Andante” é um texto poético, que conta a história de um andarilho, catador de livros, reciclador de poesias, carroceiro das palavras. Perdido dentro de si, entre o real e o imaginário. Um homem imerso em seus pensamentos e sentimentos, falando verdades de uma maneira quase filosófica. Com sua inquietação, “O Andante” provoca quem o ouve, instigando a discussão das verdades estabelecidas pela sociedade. A linguagem poética do texto, também relembra a necessidade da leitura e da arte.
Serviço
O Andante
Sábado, 21h, até 14/12/2024
55 min. 14 anos
Mi Teatro – Rua Pamplona 310 Bela Vista, São Paulo, metrô Trianon-Masp
Ficha Técnica
Texto/Roteiro: Elias Andreato
Direção: Eduardo Guimarães
Assistente Direção: Anna Grecco
Ator: Rodrigo Nascimento
Figurino: Ray Feitosa
Iluminação: Rodrigo de Souza
Trilha Original: Anderson França / Pan
Cenografia: Rodrigo Nascimento
Administração: Camila Laczko
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.