Fringe do Festival de Edimburgo abre inscrições para edição 2025 em 13 de janeiro
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
O Fringe do Festival de Edimburgo, na Escócia, informou ao Blog do Arcanjo que realizou atualizações em suas estruturas de comissões e descontos de bilheteria. A abertura das inscrições para os shows será em 13 de janeiro de 2025. Todos os detalhes estão em edfringe.com, mas o evento ressalta:
- o desconto na taxa de reserva da bilheteria do Fringe será reduzido de 60% para 50% para o Fringe 2025
- a taxa de comissão da Fringe Box Office aumentará de 4% (+IVA) para 5% (+IVA) para o Fringe 2025
- as taxas de inscrição permanecerão congeladas até 2027
Leia todos os detalhes em edfringe.com. As produções que ainda tiverem dúvidas podem enviar um e-mail para artists@edfringe.com.
A Fringe Society é uma instituição de caridade que trabalha o ano todo para apoiar qualquer pessoa que esteja pensando em trazer um show para o Festival Fringe de Edimburgo. Saiba mais ou entre em contato pelo e-mail artists@edfringe.com ou ligando para +44 (0)131 226 0026.
Aqui estão as datas significativas relacionadas à inscrição para o Fringe 2025:
- Inscrições abertas: segunda-feira, 13 de janeiro
- Prazo final para desconto para inscrição antecipada: quarta-feira, 09 de março
- Prazo final para entrega do programa impresso: Quarta-feira 09 de abril
Diretora executiva do Fringe do Festival de Edimburgo faz última mensagem de Natal antes de deixar o cargo.
A diretora executiva do Fringe, Shona McCarthy, fez a seguinte mensagem de Natal. Ela deixa o cargo de CEO do festival em Edimburgo na próxima primavera no hemistério norte. O Blog do Arcanjo mostra a mensagem a seguir.
O final do ano é tradicionalmente um momento de reflexão – e, considerando que também estou chegando ao fim do meu mandato como Diretor Executivo da Fringe Society, não posso deixar de ser ainda mais reflexivo do que o normal!
Escrevi a primeira dessas mensagens no inverno de 2020, como uma forma de checar com a comunidade Fringe em meio à incerteza da covid, do lockdown e do resto. Com o passar do tempo, essas atualizações anuais traçaram um curso por águas turbulentas: nossa comunidade emergiu da pandemia apenas para encontrar os aumentos inexplicáveis no custo de tudo, em parceria com a disponibilidade decrescente de acomodações acessíveis em Edimburgo e um cenário de financiamento sombrio para artistas. Mas os eventos catastróficos que se desenrolam em Gaza, Sudão, Ucrânia, Síria – eles colocam nossas tribulações em perspectiva gritante. A sombra escura lançada pela guerra e pela desumanidade afeta a todos nós e pesa muito enquanto tentamos fazer o melhor que podemos. Minha maior esperança é por tempos mais pacíficos em 2025.
Quanto ao Fringe… Ele enfrentou algumas dificuldades, assim como as pessoas que o fazem — muitas delas continuam a fazê-lo. É a Fringe-ness inata do festival, no entanto, que me manteve em movimento. O esforço colossal que os artistas colocam para trazer seu trabalho para este festival — para compartilhar uma parte de si mesmos que ressoa com estranhos em uma sala escura — é uma das coisas mais inspiradoras do mundo. Os locais, produtores, promotores, os trabalhadores, os apoiadores e todos aqueles que dão tanto para fazer o Fringe de Edimburgo acontecer todos os anos: a Fringe Society continuará a celebrar você e a advogar por você. A mensagem de inclusão no coração do Fringe é “dar a qualquer um um palco e a todos um assento” — isso é uma coisa maravilhosa e vale a pena defender. Nossos palcos devem sempre dar voz àqueles que precisam ser ouvidos.
Este trabalho, que estou quase terminando, não é o trabalho mais fácil no setor cultural. Quem pegar o bastão enfrentará desafios contínuos, mas também terá o privilégio de estar envolvido em uma das maiores celebrações de liberdade criativa do planeta. Não tenho dúvidas de que assumirão o papel com paixão e comprometimento, porque é impossível não fazer isso, você se deixa levar por isso. É um daqueles trabalhos que você vive e respira, e merece, porque, no final das contas, todos os envolvidos no Fringe de Edimburgo estão apenas tentando fazer uma coisa boa.
Não importa o que você faça durante o período festivo, espero que tenha a chance de ver um show, ou assistir a um filme, ou ler um livro; espero que ouça uma música ou encontre uma obra de arte que o toque, o reabasteça e o ajude a enfrentar o que quer que o próximo ano traga. Porque 2025 certamente trará desafios, mas também trará, sem dúvida, algum pensamento criativo, momentos alegres, arte incrível, novas ideias e vozes que valem a pena ouvir se você ouvir com atenção.Principalmente por volta de agosto.
Tudo de bom,
Shona McCarthy
CEO do Fringe Society
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Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
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