Chuva de Piaba tem Priscila Magella em solo no Sesc Ipiranga inspirado no Rio São Francisco

Priscila Magella faz o solo Chuva de Piaba no Sesc Ipiranga © Vinicius Oliveira Divulgação Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

De 17 de janeiro a 16 de fevereiro, o Sesc Ipiranga se transforma em um espaço de reflexão e emoção com a apresentação do monólogo “Chuva de Piaba”. Sob a direção e atuação de Priscila Magella, a peça traz à tona a rica cultura ribeirinha e a urgente necessidade de preservação ambiental, social e cultural dos rios.

“Chuva de Piaba” narra a jornada de uma jovem que se vê profundamente conectada ao rio que corta sua cidade, refletindo sobre os laços familiares e a magia que permeia sua existência.

Priscila Magella, que cresceu às margens do Rio São Francisco, utiliza sua voz e suas composições para expressar as dores e alegrias da vida ribeirinha.

A peça promete ser mais do que um simples espetáculo; é um chamado à consciência sobre a importância dos rios para a cultura e a vida das comunidades. O público será convidado a acompanhar a jovem em sua jornada de autodescoberta, que culmina em uma escolha entre permanecer em sua terra natal ou seguir para a cidade grande.

Com sessões às sextas e sábados às 21h30, e aos domingos e feriados às 18h30, “Chuva de Piaba” é uma oportunidade imperdível para mergulhar em uma narrativa que valoriza as tradições e histórias enraizadas na vida ribeirinha. Os ingressos estão disponíveis no portal do Sesc e nas unidades da instituição, com valores que variam de R$15,00 a R$50,00.

O Sesc Ipiranga, localizado na Rua Bom Pastor, 822, em São Paulo, promete ser cenário para essa viagem emocional e cultural. Não perca!

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Please follow and like us:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *