Festival de Curitiba se divide em vários eventos; saiba como é cada um
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Maior evento das artes cênicas na América Latina e um dos quatro maiores do mundo em sua área, o Festival de Curitiba, que acontece de 24 de março a 6 de abril, é dividido em diferentes eventos. Não à toa, é o “festival para todos”. Veja só.
Mostra Lucia Camargo
@festivaldecuritiba – Mostra Lucia Camargo – Concentra os grandes espetáculos, consagrados em todo o país e no mundo, além de estreias, que são selecionados por uma curadoria. Essas peças ocupam os principais teatros curitibanos, como o Guairão, o palco mais cobiçado. De 24/3 a 6/4/2025.
Guritiba
@programa.guritiba – Guritiba – É uma ação que acontece o ano todo, levando muita arte para as crianças em situação de vulnerabilidade. Durante o Festival de Curitiba, são apresentados diversos espetáculos para as infâncias abertos a todo o público. De 25/03 a 06/04/2025.
Fringe
@mostrafringe – Fringe – É a mais democrática mostra do festival, na qual os artistas se inscrevem para apresentarem seus trabalhos, sem curadoria prévia, nas ruas e em espaços culturais de Curitiba e região metropolitana! Para todos os gostos, idades, bolsos e relógios. De 26/03 a 06/04/2025.
Risorama
@risoramaoficial – Risorama – É pra quem gosta de dar boas gargalhadas. Mostra pioneira de Stand Up Comedy no Brasil reunindo os principais nomes do humor e que sempre revela novos talentos, além dos nomes já consagrados. 27/03 a 01/04/2025.
Gastronomix
@gastronomixoficial Gastronomix – Une gastronomia e música. Chefes consagrados apresentam pratos chiquérrimos e deliciosos por valores acessíveis, enquanto rola um som sofisticado. 28 a 30/03/2025.
Mostra Surda de Teatro
@mstmostrasurdadeteatro – Mostra Surda de Teatro – É a primeira mostra surda de teatro do país e que realiza sua segunda edição em 2025. 28 a 30/03/2025.
Mish Mash
@mishmash.oficial – Mish Mash – É o show de variedades para toda a família com atrações surpreendentes e inspiradoras, como palhaçaria e outras artes circenses. 05 e 06/04/2025.
Interlocuções
@interlocucoes – Interlocuçõs – Com programação 100% gratuita, é o espaço para diálogos e debates sobre as artes cênicas. Conta com diversos encontros críticos, oficinas, mesas redondas e lançamento de livros.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.