Avenida Paulista – Da Consolação ao Paraíso estreia no Teatro do Sesi-SP

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
A principal avenida da metrópole paulista será o cenário de uma nova montagem teatral que promete capturar a essência vibrante e multifacetada de São Paulo. “Avenida Paulista, da Consolação ao Paraíso”, dirigida por Felipe Hirsch, estreia no Teatro do SESI-SP no dia 15 de fevereiro de 2025 e ficará em cartaz até 29 de junho. As apresentações são de quinta a sábado às 20h e domingos às 19h, com entrada gratuita.
A peça é um retrato poético da Avenida Paulista, explorando suas histórias, ausências e a diversidade de vivências que compõem o cotidiano da cidade. Hirsch, que já dirigiu obras aclamadas no Brasil e no exterior, traz uma nova narrativa que conecta passado e futuro, refletindo sobre a metamorfose da maior cidade da América Latina. O espetáculo é descrito como uma “carta bem-humorada de amor à vida em uma metrópole”, oferecendo uma visão íntima e crítica da urbanidade.
Para compor a música dessa metrópole, Hirsch convidou 15 dos maiores talentos da cena paulista. Alzira E., Arnaldo Antunes, DJ K., Kiko Dinucci, Jéssica Caitano, Juçara Marçal, Maria Beraldo, Maria Esmeralda, Maurício Pereira, Negro Leo, Nuno Ramos, Rodrigo Campos, Rodrigo Ogi, Romulo Fróes e Tulipa Ruiz, todos criaram canções inéditas para a peça.
No elenco de atores e músicos reunidos no palco estão Amanda Lyra, Aretha Sadick, Fabio Sá, Fernando Sampaio, Georgette Fadel, Gui Calzavara, Helena Tezza, Heloisa Alvino, Jocasta Germano, Julia Toledo, Kauê Persona, Lee Taylor, Lello Bezerra, Marat Descartes, Negro Leo, Roberta Estrela D’Alva, Thalin e Verónica Valenttino.
O Teatro do SESI-SP celebrou 60 anos em 2024. Ele continua a ser um espaço vital para produções teatrais que refletem as complexidades da sociedade contemporânea. “Avenida Paulista” é uma oportunidade imperdível para o público se conectar com as histórias que permeiam a vida na cidade. Os ingressos podem ser reservados pelo portal “Meu SESI”.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.