Filme A Lista com Lilia Cabral e Giulia Bertolli passa na Tela Quente da Globo
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Colaborou Felipe Rocha
A comédia A Lista, sucesso de público e crítica no teatro, chega à TV Globo em uma adaptação para as telas com estreia marcada para 17 de fevereiro na Tela Quente.
A peça, assistida por mais de 50 mil pessoas desde 2022, conta a história de Laurita (Lilia Cabral), uma professora aposentada, e Amanda (Giulia Bertolli), uma cantora lírica. Ambas, de gerações e mundos distintos, se veem obrigadas a estreitar laços, o que resulta em um turbilhão de sentimentos e descobertas.
A versão televisiva mantém o roteiro original de Gustavo Pinheiro, que também colabora na adaptação para o cinema ao lado de Giulia Bertolli e Marcelo Saback. A direção é de José Alvarenga Jr., que viu na peça um potencial para se transformar em filme após assisti-la no teatro.
A trama, que inicialmente foi encenada durante a pandemia em uma versão online, agora ganha novos personagens e enredos, com nomes como Tony Ramos, Letícia Colin e Betty Faria integrando o elenco. O bairro de Copacabana, que na peça era apenas mencionado, se torna um personagem à parte na versão para a TV, representando a diversidade e a vitalidade do Brasil.
Com uma forte carga emocional e uma narrativa que reflete as complexidades das relações humanas, A Lista promete emocionar a audiência da TV Globo e consolidar ainda mais seu sucesso.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.