Corte Devassa quer fantasias ousadas nos 13 anos no Carnaval de Belo Horizonte
Um dos mais tradicionais e queridos do Carnaval de Belo Horizonte, famoso pela quantidade de artistas que abriga, o bloco Corte Devassa promete um desfile memorável no dia 3 de março, segunda-feira, para celebrar 13 anos de folia. O desfile este ano conta com patrocínio do Memorial Vale e promete irreverência, marchinhas tradicionais e a celebração do corpo como palco de luta, afeto, prazer e alegria. A concentração terá início às 9h, na esquina da Avenida Assis Chateaubriand com a Rua Sapucaí, e o desfile está previsto para acontecer das 10h às 15h. Os foliões podem esperar um cortejo vibrante, com fantasias criativas, performances teatrais e muita música para animar o público.
A Corte Devassa surgiu em 2011 dentro da Fundação Clóvis Salgado (Cefart) e se destaca por sua proposta de manter o Carnaval no chão da rua, sem trios elétricos, e por abordar temas do conhecimento popular com muito deboche e sátira.
O desfile do bloco integra o projeto Ações e Diversidade e Inclusão do Memorial Vale, e o patrocínio do Memorial Minas Gerais Vale acontece dentro das ações do Memorial Vale Itinerante, que leva atrações culturais e educativas a vários locais de Belo Horizonte enquanto o edifício-sede do museu passa por obras de renovação.
Veja o Bloco Corte Devassa pelo olhar do fotógrafo Nereu Jr.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod
Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.