Carnaval do Rio de Janeiro: dias e horários dos desfiles das escolas de samba na Sapucaí

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Colaborou Felipe Rocha
Está chegando a hora de se juntar a uma das festas mais esperadas em todo o mundo. O Carnaval do Rio de Janeiro. O palco: Sambódromo da Marquês de Sapucaí. E, em 2025, o Carnaval do Rio de Janeiro vem repleto de novidades. A primeira delas é que os desfiles do grupo especial ganharam mais uma noite e passam a acontecer em três dias: 2, 3 e 4 de março (domingo, segunda e terça), com quatro escolas passando pelo sambódromo a cada dia, totalizando 12 escolas de samba.
Com menos apresentações por dia, a programação também ganhou espaço para shows extras, e o tempo máximo de desfile pode ser ampliado. Segundo o regulamento de 2025, cada escola terá entre 70 e 80 minutos para cruzar a Marquês de Sapucaí — um acréscimo de 10 minutos em relação ao ano passado.
Os ingressos para os desfiles da Série Ouro e do Grupo Especial não são gratuitos e devem ser adquiridos com antecedência nos sites da Liga RJ e da LIESA. Se você não pode estar presente, pode acompanhar tudo pela transmissão ao vivo no Globoplay, na TV Globo e no gshow. Confira a seguir a ordem e os horários dos desfiles do Grupo Especial e da Série Ouro:
Ordem e horário dos desfiles – Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro 2025
Domingo (02/03)
Unidos de Padre Miguel – 22h
Imperatriz Leopoldinense – entre 23h30 e 23h40
Viradouro – entre 0h50 e 1h10
Mangueira – entre 2h e 2h20
Segunda-feira (03/03)
Unidos da Tijuca – 22h
Beija-Flor – entre 23h30 e 23h40
Salgueiro – entre 0h50 e 1h10
Vila Isabel – entre 2h10 e 2h40
Terça-feira (04/03)
Mocidade Independente de Padre Miguel – 22h
Paraíso do Tuiuti – entre 23h30 e 23h40
Grande Rio – entre 0h50 e 1h10
Portela – entre 2h10 e 2h40
Ordem dos desfiles – Série Ouro
Sexta-feira (28/02)
Botafogo Samba Clube
Arranco do Engenho de Dentro
Inocentes de Belford Roxo
Unidos da Ponte
Estácio de Sá
União de Maricá
Em Cima da Hora
União da Ilha
Sábado (01/03)
Tradição
União do Parque Acari
Acadêmicos do Vigário Geral
Unidos de Bangu
Porto da Pedra
São Clemente
Acadêmicos de Niterói
Império Serrano
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.