Carnaval de Belo Horizonte promete boate a céu aberto com Bloco Arrastão Eletrônico

Bloco Arrastão Eletrônico homenageia a cena da música eletrônica na segunda de carnaval  © Thiago Smith Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Colaborou Felipe Rocha

Música eletrônica com folia carnavalesca: pense numa combinação animada e vibrante! É assim que o Bloco Arrastão Eletrônico chega na capital mineira, trazendo muita alegria, emoção, efeitos visuais e cores. O desfile ocorrerá no dia 3 de março na Avenida Assis Chateaubriand e promete ser uma verdadeira “boate itinerante” com DJs de renome internacional, o Trio Rainha Sucata e muita folia na avenida. A concentração está marcada para às 16h e seguirá até a Avenida Amazonas, onde encerrará às 22h, quando terá início, no mesmo local, a Virada Eletrônica. O Blog do Arcanjo te adianta mais detalhes dessa grande folia.

O Trio Rainha da Sucata terá cenografia assinada pelo artista Ricardo Carvão e cenografia digital de Leandro Rallo. A folia será comandada pelo DJ Felipe Reis e terá a participação especial da DJ alemã Celĩne e do DJ Leandro Rallo, que trarão sets envolventes inspirados na cena eletrônica mundial.

Criado em 2014 por Felipe Reis, o Bloco Arrastão Eletrônico tem um conceito inovador que celebra a cultura urbana com o avanço tecnológico e a sustentabilidade. Desde então, tem conquistado um público fiel, que vê no evento uma oportunidade de celebrar o carnaval ao som de house, techno, trance e diversas outras batidas. Neste ano, o bloco espera receber milhares de foliões em um evento com efeitos visuais, iluminação especial e um sistema de som potente. A diversidade do público que já acompanha o Bloco reflete a proposta do evento: reunir tanto os amantes do carnaval tradicional quanto os fãs da música eletrônica. Fantasias criativas, performances e um repertório animado fazem parte da programação.

Nesta edição, o Bloco Arrastão Eletrônico irá homenagear as boates e espaços da cena eletrônica, especialmente aqueles impactados pela pandemia. O Trio Rainha da Sucata conta com uma estrutura que celebra os clubs e boates icônicas ao redor do mundo. A cenografia assinada por Ricardo Carvão utiliza sucata para criar um visual marcante, enquanto Leandro Rallo desenvolve uma cenografia digital imersiva, transformando o trio em uma pista de dança sobre rodas. A apresentação seguirá o formato boiler room, trazendo os DJs para o centro da festa, em contato direto com os foliões.

Em conversa com o Blog do Arcanjo, o idealizador do bloco, Felipe Reis convida ao público a se juntar a essa festa contagiante: “Teremos uma verdadeira celebração que vai homenagear nossas amadas boates e as tradições da cena que nos unem. Então, venha viver um Carnaval vibrante no Trio Rainha da Sucata, que traz uma cenografia de encher os olhos. Cada detalhe é uma homenagem aos clubes do mundo inteiro, que enfrentaram tempos difíceis agora após a pandemia. Vamos juntos mostrar que a energia das pistas nunca morre. Uma mistura de ritmos, cores e muito amor pela música eletrônica. Vista sua fantasia, chame sua galera e venha fazer parte desse movimento”.

O Bloco Arrastão Eletrônico conta com o patrocínio da Cemig, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de de Minas Gerais. A atividade integra a iniciativa do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, para promoção do Carnaval da Liberdade 2025, dentro do AMA (Ano Mineiro das Artes).

Desfile do Bloco Arrastão Eletrônico

Data: 3 de março de 2025 (segunda-feira)

Horário: concentração às 16h . Encerramento às 22h.

Local: avenida Assis Chateaubriant com desfile em direção a avenida Amazonas, em Belo Horizonte

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *