Rei do fetichismo no Brasil, Heitor Werneck leva ousadia à Estrela do Terceiro Milênio
Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo
Rei do fetichismo no Brasil, Heitor Werneck apresenta carro alegórico repleto de fantasias sexuais para apimentar ainda mais o Carnaval. O desfile será realizado domingo, 2, a partir das 04h20, pela escola de samba Estrela do Terceiro Milênio, Grupo Especial, com o tema “Muito Além do Arco-Íris”, que celebra a diversidade e a resistência da população LGBT+, no carro alegórico Artistas da Noite.
“Escolhi uma pessoa de cada fetiche para celebrar algo tão importante para a humanidade: o prazer. Teremos leather rubber, vinil, pet play, dominação, submissão, smoker, entre outras modalidades do universo fetichista”, conta o artista.
Solidariedade
Durante todo o ano, Heitor realiza ações sociais com pessoas ligadas à comunidade LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade social que vivem na região do Viaduto 9 de Julho, no bairro da Bela Vista, entre outros pontos da cidade de São Paulo, com doações de kits de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, incluindo marmitas veganas, e encaminhamentos para médicos e especialistas.
Biografia
Heitor Werneck é produtor artístico da Parada LGBTQIAP+ da cidade de São Paulo e também em outras regiões do Brasil. É também estilista, produtor cultural, percursor do fetichismo no Brasil e idealizador da primeira festa liberal do País, Projeto Luxúria, atua também como consultor em séries e filmes da HBO, Netflix, Globo, e, entre as suas principais atividades, realiza ações sociais em prol de membros da comunidade LGBTQIAP+ voltadas para saúde, alimentação e acolhimento em parcerias com ONGs, empresas e órgãos do governo.
Editado por Miguel Arcanjo Prado
Siga @miguel.arcanjo
Ouça Arcanjo Pod

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.