Rafael Aragão celebra Prêmio do Humor por Adorável Trapalhão e parceria com Eduardo Sterblitch em Uma Babá Quase Perfeita

Rafael Aragão vence Prêmio do Humor na categoria Especial por Adorável Trapalhão © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Rafael Aragão foi um dos premiados na noite de segunda-feira, 17 de março, na quinta edição do Prêmio I Love Prio de HumorSão Paulo, idealizado por Fábio Porchat. Na categoria Espexial, os vencedores foram Rafael Aragão, Enrico Verta, Milton Filho e Vicenthe Oliveira, por darem vida ao quarteto Didi, Dedé Mussum e Zacarias em “O Adorável Trapalhão”.

Rafael Aragão conversou com o Blog do Arcanjo logo após a premiação. Ele destacou sua emoção com a vitória: “É uma sensação muito louca, porque eu nunca tinha sido indicado pra nada, então nunca ganhei nada. Na verdade, não tinha ganhado nem no bingo lá no Ceará, minha terra. E, agora ganhar um prêmio desse tamanho, idealizado pelo Fábio Porchat com uma galera que estava aqui sendo indicada e assistindo pessoas que eu sempre admirei, que eu sempre assisti, tanto no teatro, quanto na televisão, é uma coisa muito louca, porque eu não estava esperando”, contou.

Ele destacou ainda a importância da comédia. “O humor brasileiro é extremamente necessário. O humor salva vidas. O humor e a educação salvam vidas. Estou muito feliz. Tenho que agradecer aos Trapalhões, Didi, Dedé, Mussum e Zacarias, principalmente ao Renato Aragão, por ter tido a honra de conviver e dividir o palco com ele. Também agradecer claro, meu elenco maravilhoso, José Possi Neto na direção, Alonso Barros na coreografia, o Marco França, essa galera toda que faz o humor, que faz o teatro. Eu estou muito feliz por ter recebido esse prêmio. Muito, muito obrigado”, comemorou ele, extremamente feliz.

Rafael Aragão vence Prêmio do Humor na categoria Especial por Adorável Trapalhão © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2025

Se engana quem achou que Rafael Aragão ira tirar férias depois de viver Didi em “O Adorável Trapalhão”, pois ele acaba de estrear em São Paulo no Teatro Liberdade a superprodução musical “Uma Babá Quase Perfeita”, sob produção de Renata Borges Pimenta e direção de Tadeu Aguiar, protagonizada por Eduardo Sterblicht.

Rafael Aragão em Uma Babá Quase Perfeita © Divulgação Blog do Arcanjo 2025

“A Babá Quase Perfeita é um presente do Tadeu Aguiar e, principalmente, da Renata Borges, que me convidou para fazer o Stuart. São emoções na segunda, na terça, na quarta, na quinta, depois de um sucesso maravilhoso no Rio de Janeiro. É um elenco incrível. Depois de ter feito o Renato Aragão, agora estou fazendo meu primeiro galã no teatro. Então, são personagens completamente diferentes. Mas o humor faz parte desses dois personagens, desses dois materiais. Então, são duas emoções completamente diferentes e que preenchem ainda mais o meu coração e a minha cabeça de emoção, de alegria, de amor, e de muito humor”, pontuou.

Por fim, Rafael Aragão celebrou a parceria com o Eduardo Sterblitch no palco: “Graças a Deus. Eu falei para ele: ‘Edu, é o nosso primeiro trabalho juntos e a gente já vai ser rival um do outro’. Mas, na vida, somos parceiros, e ele é um imenso parceiro, ele é muito generoso em cena, é um mestre, é um cara que eu assisti e ainda assisto na televisão, antes mesmo de começar a atuar. Ele é um mestre do humor. O Eduardo é generosíssimo e é um cara que eu só tenho a aprender com ele. Fazer graça com ele é um privilégio que só tenho a agradecer”, concluiu.

Com reportagem de Raphael Barboza

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *