Festival de Curitiba tem quatro peças vencedoras do Prêmio Shell de Teatro

Débora Falabella recebe fortes aplausos a Prima Facie, que está no Festival de Curitiba © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2024

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

Vai ter peça premiada no Festival de Curitiba. “Língua”, “Prima Facie”, “Monga” e “Rei Lear”, quatro espetáculos que fazem parte da Mostra Lucia Camargo do 33º Festival de Curitiba, foram contempladas com o Prêmio Shell de Teatro. O anúncio foi feito na terça-feira (18) no Teatro Riachuelo, no Rio de Janeiro.

Pelo júri do Rio de Janeiro, o texto de “Língua”, assinado por Pedro Emanuel e Vinicius Arneiro, venceu na categoria de Melhor Dramaturgia. “Língua” tem duas sessões programadas no Festival de Curitiba nos dias 29 e 30 de março.

Ainda pelo júri do Rio, Débora Falabella venceu na categoria melhor atriz por sua atuação em “Prima Facie”, que tem sessões programadas no Teatro Guaíra nos dias 25 e 26 de março.

Pelo júri de São Paulo, o espetáculo “Monga” venceu o prêmio de Melhor Direção para Jéssica Teixeira; a peça tem sessões no Festival de Curitiba nos dias 26 e 27 de março no Teatro Paiol.

Por fim, “Rei Lear” rendeu o prêmio de Melhor Ator para a drag queen Alexia Twister, com sessões nos dias 31 de março e 1º de abril, no Teatro Guairinha.

Todas as quatro montagens premiadas já estão com ingressos esgotados.

Além das quatro peças que integram a edição deste ano, Eduardo Giacomini ganhou o prêmio de melhor figurino por “Cão Vadio”, da Trupe Ave Lola, que esteve no Festival de 2024.

Vencedora da categoria de melhor direção do júri do Rio, “Arqueologias do Futuro” esteve na Mostra de Solos do Festival de 2023.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *