Leo Chacra lança Atrizes, seu novo livro, na Livraria da Vila da Alameda Lorena

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

O ator, diretor e escritor Leo Chacra apresenta seu terceiro livro, “Atrizes”, no dia 20 de março, quinta-feira, às 18h, na Livraria da Vila, localizada na Alameda Lorena, 1501, em São Paulo. Publicado pela editora Ofício das Palavras, a obra é composta por sete contos que exploram a complexidade da vida das atrizes, uma profissão frequentemente subestimada.

Chacra, que foi fortemente influenciado pela tia Sandra, uma atriz que se destacou no teatro e na literatura, reflete sobre a realidade de mulheres que atuam na arte, mas permanecem anônimas e fora dos holofotes.

“As personagens revelam o que se passa por trás das cenas, em busca de existências que desafiam o convencional”, afirma o autor. Com uma narrativa que mistura realismo com elementos sombrios, o autor apresenta um panorama que vai do pessimismo ao amor, abordando a dualidade da experiência artística.

Antes de se dedicar à literatura, Leo sonhou em ser cineasta, urbanista e arquiteto, mas encontrou seu verdadeiro caminho nas artes cênicas, ingressando na Escola Célia Helena aos dezenove anos. Desde então, sua conexão com o teatro e suas múltiplas facetas se intensificou, tornando-se sua principal fonte de inspiração.

Com uma carreira que abrange quase três décadas, Chacra já escreveu e dirigiu diversas peças, como “Nunca Mais” e “Esconderijo”, além de ter atuado em montagens renomadas. Seus livros anteriores, “Crônicas Censuradas” e “A Babá de Nova Iorque”, também exploram as nuances da condição humana em contextos variados.

O lançamento de “Atrizes” promete reunir amantes do teatro e da literatura em uma celebração da arte e da luta das mulheres que a compõem. O evento será aberto ao público, com livro à venda por R$ 70,00.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *