Santa Selene do Olho Tapado estreia sob fortes aplausos à peça da Cia da Vela dirigida por Carol Hubner

Santa Selene do Olho Tapado marca estreia da Cia da Vela no Teatro CPA sob direção de Carol Hubner © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2025

Por MIGUEL ARCANJO PRADO
@miguel.arcanjo

São Paulo acaba de ganhar uma nova companhia de teatro, a Cia da Vela, formada por um grupo de jovens e aguerridos atores saídos do Célia Helena Centro de Artes e Educação. A peça que marca a chegada do grupo é Santa Selene do Olho Tapado, que estreou sob fortes aplausos no Teatro CPA, no último fim de semana. O Blog do Arcanjo acompanhou a sessão. A peça pode ser vista sábado, 20h, e domingo, 18h, até 13 de abril, com ingressos na Sympla e no Sampa Ingressos.

@ciadavela

Cia da Vela apresenta Santa Selene do Olho Tapado no Teatro CPA © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2025

A montagem é uma inteligente sátira ao mundo capitalista, a partir de um navio conduzido por um capitão déspota, escrita por Bruno Fidalgo e dirigida por Carol Hubner, atriz com trajetória de mais de duas décadas nos palcos e que assina sua primeira direção.

No elenco estão Bruno Fidalgo, Fernanda Cabral, Giulia Padovan, Nabi Pacheco, Rafael Tadeu, Samara Reis e Vitor Camargo, que fazem interessante estreia profissional como atores.

Santa Selene do Olho Tapado estreia sob fortes aplausos no Teatro CPA © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2025

Carol Hubner também emerge nesta obra como uma diretora propositiva, cuidadosa e de soluções criativas.

Dinâmica e envolvente, a peça traz um time disposto a conquistar o público e fazê-lo refletir sobre as explorações dos cotidianos de muitos de nossos trabalhos.

Afinal, ganhar a vida no mundo atual não é nada fácil.

O texto de Fidalgo expõe as artimanhas de controle por quem detém o poder, mas sem abrir mão do humor. Este ganha tônus na dupla clownesca formada por Bruno Fidalgo e Fernanda Cabral.

Ainda compõem o time criativo Taiguara Chagas na luz, operada por Manu Nahas, Gregório Musatti na sonoplastia, Henrique Arruda na direção de movimento e assistência de direção, Igor Cabral nos figurinos, Maira Cavenaghi na cenografia e ainda Francisco de Medeiros no estágio.

Santa Selene do Olho Tapado é um presente da novata Cia da Vela ao público paulistano, instigando uma nova leitura, questionadora, para a realidade do sistema que muitas vezes nos cega e nos aprisiona. Uma bela estreia.

Santa Selene do Olho Tapado no Teatro CPA © Rafa Marques Blog do Arcanjo 2025

Santa Selene do Olho Tapado: Blog do Arcanjo mostra artistas nos bastidores e quem aplaudiu a estreia da Cia da Vela

Santa Selene do Olho Tapado

@ciadavela

Dramaturgia: Bruno Fidalgo.
Direção: Carol Hubner.
Elenco: Bruno Fidalgo, Fernanda Cabral, Giulia Padovan, Nabi Pacheco, Rafael Tadeu, Samara Reis e Vitor Camargo.
Desenho de luz: Taiguara Chagas.
Operação de luz: Manu Nahas.
Sonoplastia: Gregório Musatti.
Operação de som: Guilherme Souza Gonçalves.
Assistente de direção/Direção de movimento: Henrique Arruda.
Estagiário: Francisco de Medeiros.
Figurino: Igor Cabral.
Cenário: Maira Cavenaghi.

De 22 de março a 13 de abril
Sábados às 20h
Domingos às 18h

No dia 13/4 a peça começa 19h

CPA – Centro de Pesquisa Artística
Rua Santa Cruz, 219 Vila Mariana – Metrô Santa Cruz
São Paulo, SP
Ingressos na Sympla e no Sampa Ingressos.

Editado por Miguel Arcanjo Prado

Siga @miguel.arcanjo

Ouça Arcanjo Pod

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é miguel-arcanjo-prado-foto-edson-lopes-jr.jpg

Jornalista cultural influente, Miguel Arcanjo Prado dirige o Blog do Arcanjo desde 2012 e o Prêmio Arcanjo desde 2019. É Mestre em Artes pela UNESP, Pós-graduado em Mídia e Cultura pela ECA-USP, Bacharel em Comunicação pela UFMG e Crítico da APCA – Associação Paulista de Críticos de Artes, da qual foi vice-presidente. Eleito três vezes um dos melhores jornalistas culturais do Brasil pelo Prêmio Comunique-se. Passou por TV Globo, Grupo Record, Grupo Folha, Editora Abril, Huffpost Brasil, Grupo Bandeirantes, TV Gazeta, UOL, Rede TV!, Rede Brasil, TV UFMG e O Pasquim 21. Foi coordenador da SP Escola de Teatro. Integra o júri do Prêmio Arcanjo, Prêmio Jabuti, Prêmio Governador do Estado de SP, Sesc Melhores Filmes, Prêmio Bibi Ferreira, Destaque Imprensa Digital, Prêmio Guia da Folha e Prêmio Canal Brasil. Vencedor do Troféu Nelson Rodrigues, Prêmio Destaque em Comunicação ANCEC, Troféu Inspiração do Amanhã, Prêmio África Brasil, Prêmio Leda Maria Martins e Medalha Mário de Andrade Prêmio Governador do Estado, maior honraria na área de Letras de São Paulo.
Foto: Edson Lopes Jr.
© Blog do Arcanjo – Cultura e Entretenimento por Miguel Arcanjo Prado | Todos os direitos reservados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *