São Paulo acaba de ganhar uma nova companhia de teatro, a Cia da Vela, formada por um grupo de jovens e aguerridos atores saídos do Célia Helena Centro de Artes e Educação. A peça que marca a chegada do grupo é Santa Selene do Olho Tapado, que estreou sob fortes aplausos no Teatro CPA, no último fim de semana. O Blog do Arcanjo acompanhou a sessão. A peça pode ser vista sábado, 20h, e domingo, 18h, até 13 de abril, com ingressos na Sympla e no Sampa Ingressos.
A montagem é uma inteligente sátira ao mundo capitalista, a partir de um navio conduzido por um capitão déspota, escrita por Bruno Fidalgo e dirigida por Carol Hubner, atriz com trajetória de mais de duas décadas nos palcos e que assina sua primeira direção.
No elenco estão Bruno Fidalgo, Fernanda Cabral, Giulia Padovan, Nabi Pacheco, Rafael Tadeu, Samara Reis e Vitor Camargo, que fazem interessante estreia profissional como atores.
Carol Hubner também emerge nesta obra como uma diretora propositiva, cuidadosa e de soluções criativas.
Dinâmica e envolvente, a peça traz um time disposto a conquistar o público e fazê-lo refletir sobre as explorações dos cotidianos de muitos de nossos trabalhos.
Afinal, ganhar a vida no mundo atual não é nada fácil.
O texto de Fidalgo expõe as artimanhas de controle por quem detém o poder, mas sem abrir mão do humor. Este ganha tônus na dupla clownesca formada por Bruno Fidalgo e Fernanda Cabral.
Ainda compõem o time criativo Taiguara Chagas na luz, operada por Manu Nahas, Gregório Musatti na sonoplastia, Henrique Arruda na direção de movimento e assistência de direção, Igor Cabral nos figurinos, Maira Cavenaghi na cenografia e ainda Francisco de Medeiros no estágio.
Santa Selene do Olho Tapado é um presente da novata Cia da Vela ao público paulistano, instigando uma nova leitura, questionadora, para a realidade do sistema que muitas vezes nos cega e nos aprisiona. Uma bela estreia.
Dramaturgia: Bruno Fidalgo. Direção: Carol Hubner. Elenco: Bruno Fidalgo, Fernanda Cabral, Giulia Padovan, Nabi Pacheco, Rafael Tadeu, Samara Reis e Vitor Camargo. Desenho de luz: Taiguara Chagas. Operação de luz: Manu Nahas. Sonoplastia: Gregório Musatti. Operação de som: Guilherme Souza Gonçalves. Assistente de direção/Direção de movimento: Henrique Arruda. Estagiário: Francisco de Medeiros. Figurino: Igor Cabral. Cenário: Maira Cavenaghi.
De 22 de março a 13 de abril Sábados às 20h Domingos às 18h
No dia 13/4 a peça começa 19h
CPA – Centro de Pesquisa Artística Rua Santa Cruz, 219 Vila Mariana – Metrô Santa Cruz São Paulo, SP Ingressos na Sympla e no Sampa Ingressos.